Pernil Assado (e Dica de Assados em Geral) - Menu Criativo

16 de julho de 2013

Pernil Assado (e Dica de Assados em Geral)

Já repararam que eu gosto de receitas assadas, né? Eu gosto de assar as coisas porque apesar de ser um cozimento mais demorado, eu posso "largar" a carne lá no forno e ir fazer outras coisas. Além de ser MUITO mais saudável que fritar e mais apetitoso que cozinhar! 
Já dei a dica dos assados aqui no blog mas nunca é demais repetir:

No caso de você fazer peças de carne assadas, sejam elas de porco ou de boi, para a carne não ficar ressecada nem crua, conte 1 hora de forno, coberta com papel alumínio para cada quilo de carne. Por exemplo: Uma peça de pernil de 3 quilos, você cobre com papel alumínio e deixa 3 horas no forno. Depois você retira o papel alumínio e só deixa dourar de 15 a 20 minutos. 

como fazer pernil assado

Pernil Assado com Batatas
(Rende 4 porções - Tempo de Preparo: 2 horas)

Peça de 1,5Kg de pernil
1 colher de sopa de shoyu
1 colher de sopa de molho de alho
1 colher de sopa de mostarda (usei a escura)
1 envelopinho de sazòn para carnes (o envelope vermelho)

pernil com molho

Primeiro misturei o shoyu, o molho de alho, a mostarda e o sazòn. Depois besuntei bem a peça de pernil com essa mistura e coloquei em uma forma. Em volta do pernil, coloquei batatinhas bolinhas bem lavadas, mas sem descascar.
Cobri tudo com papel alumínio e coloquei no forno médio/alto por 1 hora e 30 minutos. Após esse tempo, retirei o papel alumínio, (fiz um corte para ter certeza que a carne estava bem cozida) e deixei mais 20 minutos no forno até dourar.
Nas fotos abaixo você vê a sequência certinha: Antes de ir ao forno, assada após 1:30hr e depois de dourada:

receita de como assar pernil

Retirei as batatas da forma, temperei com sal e pimenta, cortei o pernil em fatias e servi com o cuscuz da receita ontem!

2 comentários :

  1. Olá:)

    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Esse pernil ficou com um aspecto delicioso, o segredo deve ser mesmo o tempo de cozimento no forno. O acompanhamento é perfeito, adorei:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda!!!
      Bjão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...