Almôndega Suína - Menu Criativo

21 de janeiro de 2014

Almôndega Suína

Eu tinha um lindo pedaço de copa lombo no freezer e queria fazer algo diferente, então decidi transformar a carne em lindas e pequenas almôndegas. Ficou tão bom! Marido ajudou a modelar as almôndegas enquanto eu fazia um molho para colocá-las dentro. Tudo isso foi adicionado a um espaguete e ficou perfeito!

Almôndega Suína 
(Rende 20 almôndegas - Tempo de Preparo: 30 minutos)

1 pedaço com cerca de 800g de copa lombo ou lombo moído (usei copa lombo porque ela tem um pouco de gordura, assim as almôndegas não ficam secas)
1 colher de chá de dill ou outra erva de sua preferência (opcional)
1 colher de sopa de páprica picante (opcional)
sal a gosto
1 caixinha de molho de tomate


Não precisa de ovo nem farinha! é só misturar bem a carne com os temperos de sua preferência e sal. Modele almôndegas com o tamanho de uma noz, assim temos a certeza que todas vão ficar bem cozidas por dentro, porque carne de porco tem que ser bem cozida.


Frite as almôndegas em óleo até ficarem douradinhas. Você pode parar aqui e servir suas almôndegas da forma que achar melhor. Com purê de batatas deve ficar ótimo!

Eu peguei as almôndegas, coloquei em um belo molho de tomate, deixei ferver por cerca de 5 minutos e misturei com um espaguete cozido al dente. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...