Papilote de Bacalhau Fresco - Menu Criativo

26 de março de 2014

Papilote de Bacalhau Fresco

Olha aí uma idéia simples de almoço para a Páscoa! Eu adoro fazer peixe no papilote (tem receita aqui) porque não suja muita coisa e sempre fica bom. Para quem não conhece, papilote nada mais é que assar o peixe enrolado em um papel. Pode ser papel manteiga ou papel alumínio, eu prefiro o papel manteiga.


Papilote de Bacalhau Fresco
(Rende 8 porções - Tempo de Preparo:  50 minutos)

1kg de filé de bacalhau fresco
1 colher e meia (sopa) de Fondor Maggi®
2 cenouras em rodelas finas
3 batatas em rodelas finas
200g de pimenta cambuci picada e sem sementes (pode trocar por pimentão)
2 dentes de alho em lâminas
azeite para untar e regar


Tempere o bacalhau com uma colher (sopa) de Fondor Maggi e reserve. Corte oito pedaços de papel-manteiga ou papel de alumínio (25 x 20cm) e unte com azeite. Distribua no centro dos papillotes as rodelas de cenouras, as rodelas de batatas e polvilhe o restante do Fondor.
Coloque os filés, a pimenta e o alho. Regue com azeite e dobre o papel, fechando bem como um envelope. Leve ao forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Abra os papillotes e deixe por mais cerca de 10 minutos ou até dourar. Sirva.

Dica - Se desejar, substitua o bacalhau fresco por filés de pescada ou merluza. Utilize outros legumes para preparar esta receita de acordo com a disponibilidade de sua região.

*Foto e Receita: Revista Nestlè e Você - Ano 11, n°41, Março 2009.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...