Tempero Caseiro - Menu Criativo

3 de junho de 2014

Tempero Caseiro

Que eu adoro um tempero vocês já sabem né? Temperinho caseiro feito na hora então eu acho que dá todo um sabor especial nos pratos. Hoje venho com umas dicas sobre temperos:

como fazer tempero

Eu sempre tenho alho processado na geladeira. Acho mais rápido que descascar e amassar o alho na hora. Gosto também de tempero com cebola e com pimentão, mas não gosto de sal nos meus temperos, pois uso muito pouco sal nas minhas comidas. Tiro 1 dia no mês para preparar meus temperos, assim já fico cheirando a alho e cebola apenas 1 dia e os temperos duram o mês todo! rs

Você sabia que para fazer alho processado não é necessário colocar sal no tempero? Coloque os alhos já descascados no miniprocessador e processe até ficar bem picadinho. Coloque em uma vasilha que tampe muito bem e acrescente uma boa quantidade de azeite. O azeite serve como uma capa protetora e ajuda a manter o sabor do alho. Dura cerca de 2 meses na geladeira.

Todo tempero que vai cebola tem a tendência de "azedar" mais fácil, então dura apenas 1 semana na geladeira. Um tempero super saboroso para arroz é o da foto aí de cima: 1/2 cebola, 1/4 de pimentão amarelo ou vermelho e 1 cabeça de alho. Processa tudo no miniprocessador e leva à geladeira com um pouco de azeite.

Para dar um sabor especial a pratos com tomate, processe alho, azeitonas sem caroço e manjericão. Fica divino para molhos!

Cebolinha, salsinha e coentro processados com azeite formam uma pasta deliciosa para fazer patês ou colocar em sopas. 

Experimentem!

2 comentários :

  1. Adoro alho picadinho na hora, mas nem sempre temos esse tempo e acabo tendo temperinho pronto na geladeira, esse seu está otimo, adorei xará... beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...