Caldo Amarelo de Legumes - Menu Criativo - Receitas

08/07/2014

Caldo Amarelo de Legumes

Ô tempinho bom para um caldinho hein? E se ele for cheio de legumes e vitaminas melhor ainda né? E se além de tudo isso for facílimo de fazer, aí eu te conquistei não é não? rsrs Então segue a receita aí e se joga num caldo delicioso! 


Caldo Amarelo de Legumes
(Rende cerca de 2 litros de caldo - Tempo de Preparo: 20 minutos)

1 abobrinha
1 cenoura
1 cebola
1/3 de pimentão amarelo
1 mandioquinha
2 pedaços de brócolis
1 litro de caldo de galinha caseiro (teve receita ontem aqui!)
água
sal e pimenta a gosto


Pique todos os legumes. Em uma panela de pressão grande, coloque 2 colheres de azeite e a cebola picada.
Refogue bem até a cebola murchar.


Depois adicione o pimentão e refogue por mais 2 minutos. Então adicione o caldo de galinha caseiro, os outros legumes e coloque água até cobrir os legumes. Feche a panela e deixe ferver em fogo baixo por 15 minutos após a panela começar a chiar. Não salgue agora! Deixe para colocar sal apenas no fim do preparo.


Depois dos 15 minutos, desligue a panela e deixe a pressão diminuir naturalmente. Não precisa ter medo da panela de pressão! Aqui eu ensino dicas e regras para usar essa panela.
Depois da pressão sair, abra a panela e espere a sopa ficar morna. Depois bata tudo no liquidificador ou com o mixer. Não bata a sopa ainda quente, ou você pode se queimar!


Depois de bater, volte a sopa à panela e leve ao fogo. Prove. Agora você acerta o sal e a pimenta a gosto. Deixe ferver novamente e sirva.

4 comentários:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.