Diferenças entre Bebida Láctea e Iogurte - Menu Criativo - Receitas

25/08/2014

Diferenças entre Bebida Láctea e Iogurte

Esses dias no mercado estava explicando para o marido a diferença de bebida láctea e iogurte. No fim da conversa ele diz: Você já explicou isso no blog? Fiquei pensando e decidi dar algumas dicas sobre alguns produtos mal explicados ou com rótulos de dupla interpretação.
Eu sou formada em química e trabalho em uma indústria farmacêutica... Isso acaba me fazendo prestar atenção em rótulos, pois eu sei que muitas vezes as informações estão meio escondidas ou mal ditas. Por exemplo a diferença entre bebida láctea e iogurte.

Muitas vezes você está consumindo uma coisa achando que é outra!

O termo bebida láctea se refere à mistura do leite (que pode ser integral, desnatado ou parcialmente desnatado, por exemplo) com o soro do leite (que seria o subproduto da produção do queijo). Além de leite e soro do leite a bebida láctea pode ou não conter gordura vegetal adicionada, leite fermentado, fermentos lácteos e outros produtos alimentícios como polpa de frutas e mel. A base láctea do produto deve corresponder a pelo menos 51% do total do alimento.

Já o iogurte não necessariamente apresenta o soro do leite, sendo geralmente mais consistente. E ingredientes opcionais não lácteos não podem ultrapassar os 30% do produto. 
Por conta destas características que os distinguem o iogurte apresenta maior teor de proteínas, cálcio e de bactérias lácteas benéficas ao organismo. Neste sentido o iogurte é mais vantajoso para a saúde. Ajudando no alcance das necessidades diárias de nutrientes, além de seu consumo regular melhorar a qualidade da flora intestinal (o que auxilia no funcionamento intestinal e na proteção do sistema imune). 

Maiores informações:

Fonte: www.clinica449.com.br

4 comentários:

  1. Adorei o post super informativo! É tão bom agente consumir algo já concientizada pelos seus nutrientes e "Bombas" haha Muito Obrigada!
    Adorei seu blog e já estou te seguindo, se puder retribui? Beijos!

    http://bylarissamarques.blogspot.com.br/2015/02/inspiracao-flash-tattoos-metalizadas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico impressionada como as empresas dão um jeito de tentar nos enganar.

      Excluir
  2. nao consigo ver a receita da bebida lactea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia! Este não é um post com receita.
      É um informativo sobre as diferenças entre bebida láctea e iogurte.
      Beijos! ;)

      Excluir

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.