Encontro Gourmet - Patrocinadores (parte 1) - Menu Criativo

30/09/2014

Encontro Gourmet - Patrocinadores (parte 1)


Preciso dizer que a estrutura da Estácio foi incrível! A faculdade é enorme, conta com cozinhas muito bem equipadas e o curso é muito bem estruturado. Você pode saber um pouco mais clicando aqui.
Os patrocinadores do evento tinham stands pelo local, com produtos incríveis e muitas novidades.

 Fomos recepcionados com uma mesa de café com produtos preparados pela Fleischmann 

Produtos Fleischmann
mesa café da manhã

Ainda no início do evento eu conheci a Faby do Pimenta no Reino. A Faby era uma das blogueiras do extinto Rainhas do Lar, o primeiro site de culinária que eu comecei a seguir. Gente, eu fiquei maravilhada como a Faby é "gente boa". Fora q fiquei toda boba de tê-la conhecido! Eu era fãzona mesmo e fiquei mais ainda depois de conhecê-la! Tietei meeeeeesmo! rs

Faby Zanelati

Baden Baden montou um bar no evento e serviu toda linha de cervejas, Além da edição especial de 15 anos, com alto teor alcoólico e a Witbier, com laranja e coentro.

Cerveja Baden Baden
witbier

Forno de Minas estava servindo uma super novidade: As massas Mamma D'Alva; são massas semi-prontas, que depois de descongeladas ficam prontas em 3 minutos. E vou dizer: Os sabores são ótimos, são bem recheadas e deliciosas! Fiquei fã da novidade!

forno de minas mama dalvaforno de minas massa

O pessoal do Queijos Palmyra levam ponto extra pela simpatia e cordialidade! Além dos deliciosos queijos e receitas com queijos que estavam servindo.Como não querer se jogar numa mesa dessas?? 

queijo do reino palmyra
 queijo
 creme de queijo receita
Inclusive peguei uma receita divina com o pessoal . É desse creme de queijo, olha só que simples:
- 250g de queijo Borboleta, 1 lata de creme de leite e 1 pacote de creme de cebola. É só bater tudo no liquidificador e servir! 

A Tupperware estava com alguns produtos em um stand muito movimentado! 


A Castelo apresentou a novidade dos vinagres balsâmicos saborizados e o balsâmico cremoso (que aliás é delicioso). Mas eu já era consumidora dos molhos de salada deles.

  vinagre balsamico
molho para salada castelo

A Barilla nos mostrou 3 lançamentos: 
 - Ruote (roda em italiano) é um corte criado da década de 50, inspirado nas máquinas da indústria na época. É ideal para servir com molhos que possuem pedaços de ingredientes ou acompanhar carnes.
- Pipe Rigate possui um design tubular com aberturas nas pontas. Esse formato ajuda a segurar o molho de receitas simples como de tomate e até mesmo as mais elaboradas.
- Stelline tem um formato de estrelinha ideal para sopas e, devido o seu tamanho, tem um cozimento super rápido: apenas 7 minutos. 

barilla massa novidade
 Amanhã falo mais um pouquinho sobre as novidades no evento!

4 comentários:

  1. Oi Ana, a postagem ficou linda! Foram tantas coisas gostosas! Que bom que você pegou a receita do patê de queijo, é simplesmente deliciosa! Já estou levando pra mim. Beijos mil!
    Fabiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fabiola!! Amei te conhecer!!!
      Obrigada pelo carinho. E o patê estava demais mesmo.
      Bjos

      Excluir
  2. Olá Ana... assim como a Fabiola também agradeço a receita do patê, estava mesmo a procura.
    Exclente post sobre o evento, já colocou o link lá no grupo?
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel!
      Obrigada pelos elogios! Não coloquei no grupo ainda, mas vou colocar! kkk

      Bjos

      Excluir

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.