Tema Criativo: Finger Food - Menu Criativo - Receitas

27/10/2014

Tema Criativo: Finger Food

Finger Food são comidas do tipo aperitivo, com porções que cabem em 1 "bocada" e de "comer com a mão". Nesses encontros de família e amigos, lembre-se sempre de manter a simplicidade e não se estressar! Lembre-se que você não está organizando uma festa formal e sim um encontro divertido.
Eu já fiz um encontro assim entre amigos e foi um dos mais divertidos de fazer. O pessoal fica bem à vontade de pegar e comer o que mais agrada. Você ainda pode deixar muitos dos petiscos prontos e assim também ficar à vontade durante a festa. 
Apesar de muita coisa poder ser comprada, eu sou super a favor de preparar os próprios petiscos. Isso deixa todo mundo mais animado e você ainda recebe muitos elogios! 

tema finger food festa

Entradas: Dependendo do clima as entradas e toda a festa deve ser diferente. 
- No caso do verão, uma saladinha caprese é fácil e muito bem aceita. Corte 1 tomate cereja no meio, recheie com mussarela de búfala, uma folhinha de manjericão por cima e espete tudo com um palito. Deixe por perto um pires com azeite e outro com sal.
- Se sua festa for no inverno, um caldo de ervilhas cai muito bem e pode ser servida em copinhos.

petisco capresecaldo de ervilha para festa

Deixe todos os petiscos em uma mesa e cada um se serve do que preferir.
- Linguicinhas assadas com mel ficam deliciosas e podem ser servidas com molhos variados. Servem como fonte de proteína da noite.
- Mini batatas recheadas fazem o maior sucesso! Dão mais trabalho que o normal, pois você tem que cozinhar, retirar a polpa com uma colher de café e rechear, mas ficam lindas e em uma bocada você tem muito sabor.


receita de linguiça assada com melreceita de batata recheada

Uma opção também são frios e queijos, mas evite deixá-los apenas fatiados. Dê um toque fazendo um enroladinho ou uma trouxinha. Aqui embaixo vemos salame, azeitona e queijo cremoso.
Cenouras em tirinhas também são um opção mais light para esse tipo de encontro.

salaminho petisco para finger food

De sobremesa, espetinhos de frutas ou chocolates são excelentes opções e agradam todos os paladares!

frutas no espetinho
Fotos: Pinterest

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.