Viagem: Itália - Milão - Menu Criativo - Receitas

26/01/2015

Viagem: Itália - Milão

Fui a Milão a alguns anos atrás, mas como as comidas de toda Itália são de comer rezando, acho que vale o post. Neste post a ideia não é indicar restaurantes, mas sim indicar comidas que valem a pena prestar atenção e experimentar.

Veja nossas viagens pela Europa aqui: World by 2 - Europa e para quem vai a Milão, não deixe de ler o Roteiro de 2 dicas por Milão.

Sempre que viajamos tentamos experimentar a maior variedade de comidas, e quase sempre procuramos por restaurantes menos turísticos. 
Uma dica é perguntar no hotel onde os locais comem e pedir para indicares restaurantes mais familiares.

minha viagem para milão na itália

Nem todo mundo sabe, mas apesar da Itália toda ser muito conhecida por suas massas, cada região faz a massa de uma forma diferente, então você encontra massas típicas diferentes em cada região que viajar. Bom demais isso né?
Na região norte da Itália, os pratos costumam ser mais refinados, pois a culinária é influenciada pela frança e suíça.

viajar para milão
 Experimente alguma massa com trufas, você não vai se arrepender.

comidas em milão
As massas ao pesto são minha perdição sempre. Toda vez que vejo no cardápio que há opção com pesto tenho que me controlar para não comer sempre a mesma coisa. 

massa ao pesto em milão na itália

Uma dica que sempre dou para viagens: Procure as feiras da cidade. Normalmente por lá você encontra a maior variedade pelo melhor preço. E onde mais você acha opções doces, salgadas, de petiscos ou pratos completos? Só mesmo em uma feira. Vale super a pena e você costuma ter ótimas surpresas

onde comer em milão na itália

Uma das boas surpresas em Milão foram arancinis que comi na feira em frente à estação central de metrô. Escolhi Arancini com Prosciutto e me apaixonei. Queria comer aquilo toda tarde rsrs 

frutas milão itália
E olha só que coisa mais linda a variedade de frutas! Não tem como não ficar encantado!

Está indo a Milão? Procure por hotéis com preços bem camaradas aqui:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.