Decoração: Vermelho - Menu Criativo - Receitas

16/02/2015

Decoração: Vermelho

Continuando os posts de decoração divididos por cor, já tivemos o amarelo e agora venho com minha cor preferida: Vermelho.
A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente que está associada ao poder e aos sentimentos de amor e paixão. 
O vermelho estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia e eleva a autoestima, mas deve ser usado com parcimônia ou pode provocar inquietação ou nervosismo.

decoração vermelha
 Mais uma vez o balcão pode ser uma boa escolha para colocar um pouco de cor em sua cozinha. Para quem tem espaço, um balcão central ainda serve de ilha de trabalho. 

decoração dica
 As cadeiras são ainda opções mais baratas para aquecermos nossa cozinha. Neste caso, cadeira antiguinhas (minha vó sempre teve dessas cadeiras!) foram pintadas de vermelho e trouxeram alegria a esta sala de jantar.

vermelho na decoraçãocomo usar vermelho na decoração
Nos eletrodomésticos você pode optar pelo fogão e coifa vermelhos ou mais uma vez recorrer ao envelopamento da geladeira e mudar totalmente a energia da sua cozinha. Cuidado para não comprar todos os eletrodomésticos vermelhos e a cor acabar pesando no ambiente. 

decoração dica
Aqui uma mesa simples modernizou o ambiente. As cadeiras, candelabro e até mesmo o papel de parede vintage pediam um complemento forte e a mesa vermelha trouxe a modernidade necessária para o ambiente não ficar careta.

cortina cozinha
Está com a grana curta? Experimente trocar as cortinas da sua cozinha. Se você tiver habilidades manuais pode comprar o tecido e fazer você mesma essa cortina fofa. Aqui a gente dá opções para todos os bolsos!

*Fotos: Pinterest

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.