Viagem: Itália - Roma - Menu Criativo

23 de fevereiro de 2015

Viagem: Itália - Roma

Ah Roma... Minha cidade do coração, meu amor eterno. Não sei definir o que senti quando estive em Roma, mas até hoje nunca senti algo igual na vida.
Indico ficar de 5 a 7 dias na cidade, pois há MUITO o que ver. Muito mesmo! É um museu a céu aberto e mesmo os museus fechados são divinos. 
Ah as comidas de Roma! Se for a Roma, prepare-se para comer muito. 

itália roma

Na região central da Itália as comidas são tão equilibradas, os sabores são limpos, naturais, os produtos frescos e saudáveis são tão bem preparados e valorizados! É uma culinária que valoriza cada ingrediente e alimenta a alma.

 comidas em roma
Experimente as massas com molho simples, de tomates, aprecie a simplicidade deliciosa da culinária romana. E nunca, jamais corte a massa na Itália, as pessoas a sua volta vão querer te enforcar! rs

viajar para roma
O nhoque também simples é leve, parecem nuvens de batata e o molho tem um sabor delicioso de tomates maduros e adocicados.

viajar para italia
As pizzas italianas são um caso à parte. Para mim são as melhores do mundo sim (ok, podem me julgar). Massa bem fina, molho de tomates crus e uma fina camada de recheio. Cada pizza é pedida individualmente e nem pense em dividir com alguém, é um sacrilégio para os italianos! kkk

coliseu italia roma
Mais uma vez a dica das feiras. Gente, sério, vai viajar, procure uma feira! Em Roma comemos um lanche de prosciutto, queijo de cabra e rúcula com café. Tudo que for de prosciutto você pode pedir. São finíssimas camadas de presunto cru, com gordura na medida e um sabor forte e delicioso.

 dicas da itália e roma
E olha só essa barraca de doces! eles vendiam um doce parecido com donnuts gigantes! Era demais.

gastronomia romana
Está na Itália? Entre em uma Macelleria (que é um açougue italiano) e peça vários tipos de embutidos para provar. Todos os embutidos italianos são de sabores ímpares. Vale a pena provar.

comer e beber na italia

restaurante italia
 Olha nossa escolha para uma noite no hotel: Prosciutto de Parma e muitos vinhos rs

doce tiramisu
E os doces italianos devem ser consumidos com moderação, pois são tão perfeitos que você vai querer comer tiramisu a todo momento!

gelato na viagem
Os gelatos são mais uma obrigatoriedade na sua viagem! De sabores intensos, são super macios! Escolhi de limoncello e marido foi de tiramisu.

Se estiver indo à Roma, procure aqui por preços de hotéis e faça sua reserva!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...