Decoração: Roxo - Menu Criativo - Receitas

20/04/2015

Decoração: Roxo

Quem diria que roxo seria uma opção para decoração de cozinhas? Pois eu fiquei encantada de como a cor roxa pode ficar linda se bem utilizada.
O Roxo está ligado à espiritualidade, o ambiente com roxo fica misterioso, mas se a cor for usada em demasia, o ambiente pode parecer depressivo, melancólico ou funesto. Cuidado também na mistura da cor roxa com outras cores: o preto, por exemplo, pesa.

decor roxo
Começamos mais uma vez com as cadeiras. Isso é só para comprovarmos cada vez mais que cadeiras podem mudar muito o aspecto dos ambientes. elas deram um toque de cor nesta cozinha de tons tão sóbrios.

cozinha roxa
Tem medo dos roxos tão fechados? Experimente começar com os tons de lilás e lavanda. Esses tons são mais leves e  mais fáceis de nos acostumarmos. Essa cozinha com o desenho de flores ficou super delicada e feminina.

decorando roxo
 Se você não tem medo de ousar, pode pintar toda a parede da bancada principal de um roxo fechado, quase cor de beterraba. Com todos os outros itens em branco e prata, essa cor ficou linda e ousada!

roxo roxa
Você pode ir com calma e comprar itens roxos e espalhar pela sua cozinha. Comece comedido e vá tentando inserir a cor cada vez mais em seu ambiente.

decoração com roxo
Agora meu preferido de todos: A mesa roxa a frente da parece com o mapa mundi me conquistou! Se eu tivesse onde colocar uma mesa aqui em casa eu ia fazer igualzinho! Achei lindo, achei moderno e a minha cara por ter o mapa!

*Fotos: Pinterest

2 comentários:

  1. Que lindas fotos Ana Paula, como vc achei super moderno a ultima foto e o mapa na parede fez toda a diferença, super original. Adorei. Belas dicas. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.