Crítica do Menu: Green House Gourmet - Indaiatuba/SP - Menu Criativo - Receitas

28/05/2015

Crítica do Menu: Green House Gourmet - Indaiatuba/SP

No dia 19 de maio foi nosso aniversário de casamento e todo ano vamos a um restaurante bacana para comemorar. Normalmente escolhemos um restaurante com uma proposta diferente ou pratos exóticos, ou um restaurante badalado que normalmente não iríamos. É o nosso presente de casamento. Amamos comer, amamos comida boa e isso nos faz feliz e é como gostamos de comemorar nosso dia. 

Este ano fomos ao Green House Gourmet na cidade de Indaiatuba/SP.
A proposta é muito bacana: Um preço fixo no menu degustação com 4 etapas (2 a 3 opções de pratos a cada etapa) e bebidas não alcoólicas inclusas no preço.
O jantar é composto de: Couvert, Mise en Bouche, Entrada, Prato Principal e Sobremesa.
Fiz a reserva pelo facebook deles e recebi o cardápio alguns dias depois.

green house gourmet

O restaurante fica dentro de uma loja de móveis enorme de mesmo nome. Já na entrada fomos recepcionados e nossa mesa estava reservada conforme o combinado. O lugar é bem decorado, ambiente tranquilo e atendimento formal na medida, mas com toque pessoal, garçonete atenciosa, sempre com sorriso no rosto. (pessoalmente não gosto de restaurantes extremamente formais)

Escolhemos nosso vinho (água nos foi servida durante toda a noite para acompanhar o vinho) e o couvert foi servido: torradinhas e patê de azeitonas com champignon.
No mise en bouche (aperitivo) eu escolhi Duo de Massas e o marido foi de Purê de Moranga com chevre fresco e espuma de bacon. 
A escolha do marido estava ótima. Era leve e deliciosa. A minha escolha eram 2 raviólis, mas de um sabor super intenso, adorei a experiência dos sabores. Todos os pratos vem com folhas/flores comestíveis e sim, faz diferença comê-los. No caso do meu duo, eram flores de manjericão e deu todo um frescor ao prato.

greenhouse gourmet indaiatubagourmet indaiatuba

Na entrada escolhi sopa de cebola gratinada ao parmesão e marido escolheu salada de queijo em crosta de frutas secas com vinagrete de morango. Eu amei minha sopa! Super saborosa e feita com caldo de carne. Provei a entrada do marido e achei muito doce a parte das frutas secas (o marido adorou), mas a salada estava ótima, com um molho com toque de raiz forte (wasabi)


No prato principal o marido foi de Mignon ao Queijo Brie com Geléia de vinho tinto e flor de hibisco acompanhado de risoto de abobrinha. 
Eu escolhi Lombo de Pirarucu com creme de gengibre e shimeji acompanhado de Purê de Batata Doce.
Amei meu peixe, estava temperado na medida, eu ainda sentia o gosto do peixe e não apenas de temperos, sabe? Muito bom. O purê de batata doce era bom também.
O filé do meu marido veio ao ponto, do jeitinho que ele ama e o queijo brie combinou muito com o sabor do mignon. (A garçonete muito atenciosa veio conferir com o marido, após a primeira garfada, se o filé estava no ponto que ele queria). 


Olhem que delícia de surpresa!! Esse foi o prato da minha sobremesa! No momento da reserva, eu comentei que era aniversário de casamento e me perguntaram quantos anos... Achei que era só uma pergunta para bater papo, mas não! Eles nos fizeram essa surpresa linda! Me emocionei e cada um dos funcionários veio nos cumprimentar pelo aniversário. O próprio chef Sebastien nos serviu a sobremesa. Foi lindo!

Para quem quiser conhecer o Green House Gourmet, eu super indico! Tanto para um jantar especial ou para um almoço bacana. Os preços são acessíveis e os sabores bem trabalhados. 
Atendimento nota 10, comida nota 10. 


Site do Green House Gourmet (lá você encontra localização e contatos)
Facebook do Green House Gourmet (eles postam fotos dos pratos, cardápio do dia e tiram dúvidas como preços.)

*Esta não é uma postagem patrocinada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.