Viagem: Suíça (parte I) - Vevey e Broc - Menu Criativo

29 de junho de 2015

Viagem: Suíça (parte I) - Vevey e Broc

Quando fui à Suíça não imaginava conhecer tantas cidades surpreendentemente maravilhosas. Sim, eu esperava os alpes, os chocolates, a neve, mas a beleza natural de algumas cidades me surpreendeu muito. 
Vevey às margens do lago Léman era linda! Ficamos hospedados lá e andamos muito pela cidade, que nos surpreendia sempre com sua beleza.

Para quem não sabe, Vevey é a cidade da sede mundial da Nestlè. François-Louis Cailler foi o primeiro suíço a produzir chocolate. Experimentou chocolate pela primeira vez na Itália no século 19 e quando voltou à Suíça, estabeleceu uma pequena fábrica em Vevey, na parte francesa da Suíça, e o grande feito foi transformar o chocolate que na época existia somente líquido, em barras.

vevey nestle suíça
Vevey
Em 1875, o genro de Cailler se juntou com Henri Nestle e combinou leite condensado com chocolate e daí surgiu o tão delicioso chocolate ao leite. 
Em 1929, a Nestlè já era enorme e comprou a Cailler e até hoje é mundialmente conhecida. 
E com essa história toda, lá fomos nós para Broc, uma cidadezinha a cerca de 1 hora de Vevey, conhecer a Maison Cailler, a primeira fábrica de chocolates de Suíça.

chocolate cailler suiça

O local é um espetáculo! Você chega ao local e marca um horário para entrada. As sessões são feitas em espanhol, inglês e francês. Esperamos apenas 15 minutos para a próxima sessão em inglês e então quando a porta se abre, você passa por toda história do chocolate, onde todos seus sentidos são aguçados. O cheiro do chocolate no ar é demais, você pode tocar nos frutos, é tudo muito interativo e as apresentações despertam nossa atenção. Ao final do tour (que dura cerca de 30 a 45 minutos) você entra na sala de degustação.

viagem suíça

Siiiim, a degustação, lógico! Como não poderia deixar de ser em qualquer tour em empresas de alimentos. a diferença é que eram muitos, mas muiiitos tipos de chocolates finamente organizados em bandejas de vidro, com o nome e a descrição de cada um. E vou dizer que passamos mais 30 minutos ali, degustando alguns dos melhores chocolates que já comi.  
Há algumas pessoas para te explicar sobre os chocolates se você quiser, todos muito simpáticos e ninguém fica te apressando para comer logo.

viajar suíça

Saindo da sala de degustações você entra na loja com todos os produtos da marca e os preços são muito mais baratos! Compramos 2 caixas de 1Kg de bombons por 50% do preço que vimos nas lojas da cidade. Então vale super para dar de lembrança.

Se vocês está indo para a Suíça, reserve seus hotéis e voos por aqui:
Você tem um desconto bacana e ainda ajuda o blog ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...