18° Festival do Japão - Comidas - Menu Criativo - Receitas

30/07/2015

18° Festival do Japão - Comidas

Olá pessoal! Hoje como prometido vim mostrar todas as comidinhas que experimentamos no 18° Festival do Japão. Nós procuramos provar algumas comidas diferentes do que estamos acostumados, então espero que gostem:

wagyu carne tipo receita

 Nosso primeiro prato foi o Kobe Gyudon, uma tijelinha de arroz com carne de Wagyu (considerada a carne mais saborosa do mundo) puxadas ao molho de gengibre e shoyu. 
Também vinha um missoshiru acompanhando. Primeiro sobre a carne: É realmente macia e saborosa. O gengibre e shoyu deram um toque oriental perfeito ao prato.
Eu amo missô, então sou suspeita para falar, fora que estava um frio e esse missô aqueceu até a alma!
O valor do prato era de R$ 25,00

takoyaki bolinho polvo delicia

Foto de cima, à esquerda: Depois comemos Gyoza. Sou apaixonada por gyoza, é minha comida oriental preferida! Eram grandes e deliciosamente saborosos. Custou R$ 3,00 com 3 unidades.
Foto de cima, à direita: Takoyaki, bolinhos de polvo deliciosos! A primeira vez que comi takoyaki foi em um passeio pela liberdade e fiquei louca pelo bolinho! Vocês tem que provar se tiverem oportunidade!
Foto de baixo: Okonomiyaki: chamada de panqueca japonesa, foi nossa decepção do dia: um fina massa de panqueca com um monte de repolho, bacon, broto de feijão e molho. Estava OK, mas nós esperávamos muito mais.

como fazer ganhar dinheiro
Além disso havia muita barraca vendendo variados sushis, bebidas, balas, doces japoneses, roupas, mangás, louças, e tudo que você pode imaginar!

Agora o salgado preferido do dia: Este tempurá. Gente, mas não era qualquer tempurá... era O tempurá! olha esse tamanho, esse tanto de camarão, tudo bem sequinho, deliciosamente bem temperado e com atendimento excelente. Comeria outro hoje mesmo!

o melhor tempura que já comi

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.