7 Festivais Gastronômicos na Europa - Menu Criativo

6 de julho de 2015

7 Festivais Gastronômicos na Europa

Está pensando em ir à Europa? E que tal se você fosse visitar um dos melhores festivais de comida de lá? A Europa é cheia de excelentes festivais, feiras e eventos relacionados a comida. 
E aqui está um relação dos melhores eventos Europeus da categoria "comer bem".


- Festival do Marisco de Dorset (Weymouth, Inglaterra)
As águas ao largo da costa sul de Dorset, na Inglaterra deu alguns dos melhores frutos do mar no Reino Unido.Mas é o Festival anual do Marisco, realizado em torno de Weymouth Harbour, que é o farol final para foodies neste canto da Inglaterra.Dezenas de barracas que vendem champanhe e ostras pontilham as ruas, com palestras, demonstrações e degustações.Tudo para agradar a multidão que participa deste festival.
* Saiba Mais: http://www.dorsetseafood.co.uk/

- Festival de Comidas de Ludlow (Ludlow, Inglaterra)
 O espírito independente de Ludlow ajudou a dar origem a um dos mais renomados festivais de comida do Reino Unido. 
Realizada na impressionante fortaleza do castelo, há muitas atrações, bem como demonstrações de culinária, produtos locais à venda e uma trilha de ale para quem quer beber a melhor cerveja das fronteiras Inglaterra-País de Gales.
* Saiba Mais: http://www.foodfestival.co.uk/
  

- Copenhagen Cooking (Copenhaga, Dinamarca)
 Com 130 eventos ao longo de 10 dias, o Copenhagen Cooking é uma odisséia de alimentação que coloca muitos outros festivais europeus à vergonha.São inúmeras oportunidades para experimentar alguns dos melhores alimentos da cidade. Há desde carrinhos de rua até aulas de culinária de pratos típicos.
Entre os pratos para tentar estão os do Restaurant Kronborg, desenvolvido especialmente para o festival e sito como o melhor arenque local, além de novas criações fermentados dos proprietários do renomado Relae.
* Saiba Mais: http://www.copenhagencooking.com/program/categories

- Stragusto (Trapani, Itália)
 Apesar dos mercados italianos muitas vezes serem tão bons quanto qualquer festival gastronômico, Stragusto é muito mais do que apenas algumas barracas que vendem produtos locais.Realizada na bonita cidade siciliana de Trapani, celebra comida de rua de todo o Mediterrâneo.Isso significa porções dos melhores pratos gregos, marroquinos e até mesmo cozinha sérvia, ao lado de iguarias locais e abundância de culinárias interessantes.
* Saiba Mais: http://stragusto.it/it/

  
- Abergavenny Food Festival (Abergavenny, País de Gales)
 Este canto do sul de Gales é uma das partes mais bonitas do Reino Unido e seu festival anual de alimentos tornou-se um destino imperdível para aqueles que querem provar os melhores pratos britânicos modernos.Este ano haverá 220 estandes, com produtores locais que vendem suas mercadorias, debates sobre alimentos orgânicos e chefs de todo o Reino Unido que servem novas criações.
* Saiba Mais: http://www.abergavennyfoodfestival.com/

- Stuttgarter Weindorf (Stuttgart, Alemanha)
 O vinho alemão é criminalmente subestimado. E este festival é o modo de apresentar os rótulos alemães ao mundo.
Serão
28 restaurantes ao ar livre que servem mais de 500 tipos de vinho tintos, brancos, rosês e versões espumantes.Pretzels frescos e chocolates também estarão disponíveis para ajudar a enxugar o álcool.
* Saiba Mais: http://www.stuttgarter-weindorf.de/


- Cheese 2015 (Bra, Itália)
 Esta festança bianual vê os melhores fabricantes de queijo da Itália correrem para a pequena cidade de Bra, perto de Turim.
É grátis para visitar, embora os euros são necessários para pagar as amostras e experimentar alguns dos cursos oferecidos. E não são poucos os tipos de queijos a se provar.
* Saiba Mais: http://cheese.slowfood.com/it/

Se vocês está indo a um destes festivais, reserve seus hotéis e voos por aqui:
Você tem um desconto bacana e ainda ajuda o blog ;)

2 comentários :

  1. Adorei conhecer esses festivais.
    Bjs.
    http://psicosedanina.blogspot.com.br/2015/07/sorteio-de-inverno.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem interessantes né Carol?

      Excluir

Gostou? Para receber receitas Grátis, deixe seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...