Sopa de Tomates II - Menu Criativo - Receitas

10/07/2015

Sopa de Tomates II

No fim do ano passado eu postei a sopa de tomates aqui e fez o maior sucesso, eu continuo apaixonada pelo sabor dessa sopa, mas eu achava o modo de preparo meio chato, meio demorado, então dessa vez eu tentei simplificar o modo de preparo e deu certo! Vamos ver como fazer essa delícia com o mesmo sabor mas muito mais rápido, porque todos sabem que eu sou da lei do menor esforço né? 

caspacho de tomate

Sopa Creme de Tomates II
(Rende 2 litros de sopa - Tempo de Preparo: 30 minutos)

1Kg de tomates maduros
3 colheres de sopa de azeite
1 cebola picada (usei a cebola roxa)

1 pimentão vermelho pequeno picado
5 dentes de alho amassados
1 caldo de legumes
1 xícara de chá de purê de tomate
1 xícara de macarrão do tipo padre nosso
sal e pimenta a gosto

como fazer sopa

Comece refogando a cebola no azeite. Quando a cebola murchar, adicione o alho e o pimentão e refogue por 2 minutos.

refogando pimentão

Acrescente os tomates picados (não retirei pele, nem semente, somente piquei), o caldo de legumes, o purê de tomate e 1,5 litros de água. Tampe a panela e deixe ferver por cerca de 15 minutos.

molho de tomate

Depois desse tempo, deixe a sopa esfriar um pouco, bata tudo no liquidificador (cuidado para não se queimar) e depois passe por uma peneira. Vá passando e apertando para que sobre apenas as sementes e cascas na peneira e todo o suco do tomate escorra.

creme de tomates

Depois volte a sopa já coada para a panela, prove, acerte o sal. Coloque o macarrão e deixe cozinhar até a massa ficar macia e sirva quente ou fria!

sopa receita fácil

Viu só? Muito mais simples que a primeira vez que eu fiz e o sabor ficou idêntico. Nada de ficar um tempão na cozinha né gente?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.