Viagem: Suíça (parte II) - Lausanne, Montreux e outras. - Menu Criativo

13 de julho de 2015

Viagem: Suíça (parte II) - Lausanne, Montreux e outras.

 Para quem gostou da primeira parte da nossa viagem à Suíça, agora venho trazer a parte II - conhecemos Lausanne, Montreux, Genebra, Gruyeres.

Lausanne tem um museu olímpico muito bacana de se conhecer. É uma cidade para se conhecer em 1 dia, mas dá para ficar cerca de 2  horas no museu. Se você tiver crianças então, elas vão adorar!

viagem suíça
Museu Olímpico de Lausanne
Ficamos pouco tempo em Genebra, talvez por isso não consegui me apaixonar pela cidade. É grande, é bonita, mas meu coração não bateu mais forte ali. Abaixo a foto de uma das catedrais da cidade.

viagem lausanne
Catedral de Genebra
Gruyeres é uma micro cidade suíça, típica pelo queijo gruyere, mas o que chama mesmo atenção é o Castelo de Gruyeres, hoje um museu situado sobre a parte mais alta da cidade. A cidade é uma graça e vale a visita de 1 dia.

genebra suíça dica
Vista do Chateau de Gruyeres
Montreux é a cidade do Jazz, lá todo ano tem o festival do jazz, onde os principais músicos se encontram para apresentarem suas músicas. Ao chegarmos lá havia um feira na cidade (mais uma vez indico a feira! Se você não aprendeu ainda a procurar uma feira na cidade você está perdendo uma boa parte da cultura em sua viagem.)
E adivinhe o que fizemos nesta feira? Comemos, claro! kkk

viagem a montreux
Montreux
E olha só que delícias encontramos por toda Suíça: 

queijo e vinho

Queijos queijos e mais queijos. Se você puder, vá até um supermercado e compre os mais diferentes tipos de queijos e faça uma noite de queijos e vinhos. Você terá muitas surpresas com os queijos suíços... e quando eu digo surpresas, são boas e ruins, mas vale a experiência!

chocolate suíça

Doces! ah, os doces suíços são bem gostosos. Eu particularmente prefiro os que contém chocolate por motivos óbvios, mas é que os outros doces de lá não tem muito sabor.

morar na suiça

Ainda nos supermercados você encontra pizza de todos os gostos e formatos. Essa quadrada aí era de carne de cavalo com queijo e pimentão!

swiss

Na feira em Montreux encontramos uma barraca de nougats, que são parecidos com os torrones italianos, bem macios por dentro e deliciosamente doces.

ikea europa

E não podia deixar de falar na comida do IKEA, siiiim Ikea, aquela loja de departamentos que existe em cada esquina na Europa toda. Parem em um Ikea para comer as almôndegas! O que são aquelas bolas de carne mega macias, envoltas em um molho de carne saborosíssimo com batatas fritas super crocantes. Olha, juro que você não vai comer uma almôndega igual em toda sua vida!

Se você está indo para a Suíça, reserve seus hotéis por aqui:
Você tem um desconto bacana e ainda ajuda o blog ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Para receber receitas Grátis, deixe seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...