6 Dicas para Aproveitar a Culinária Local em uma Viagem - Menu Criativo

26 de outubro de 2015

6 Dicas para Aproveitar a Culinária Local em uma Viagem

Fico muito feliz que estejam gostando dos posts sobre viagens. E sempre recebo e-mails com perguntas e pedidos de dicas para quem pretende viajar e quer experimentar novos sabores. 
Então hoje trouxe um apanhado de dicas para quem quer aproveitar a culinária local em uma viagem: 


1. Faça uma pesquisa 
Não basta pesquisar as atrações turísticas. Pesquise também a cozinha. 
Saiba mais sobre as especialidades locais. Confira os melhores locais para refeições. Veja quais locais estarão disponíveis nas áreas onde você fará seus passeios.
Pesquise na internet. Há uma infinidade de recomendações de viagens culinárias online. 

2. Peça recomendações aos moradores locais 
Quem melhor para se perguntar recomendações de restaurantes que os moradores? Seu conhecimento íntimo da cidade significa que eles geralmente sabem os melhores restaurantes para se fazer uma boa refeição.  Pergunte a taxistas, funcionários do hotel e equipe de lojas onde eles gostam de comer, em seguida siga seus conselhos.
Normalmente as pessoas locais indicam restaurantes de custo acessível e comida excelente. Alguns restaurantes turísticos ou “da moda” alteram alguns pratos típicos para ficarem mais agradáveis aos paladares dos turistas e neste caso, perdemos o verdadeiro sabor local. 

3. Tente programar sua viagem para participar de alguma celebração local 
Pesquise sobre celebrações locais importantes. Este tipo de festa é normalmente cheia de atrações nas ruas, muita comida, dança e alegria. Você vai encontrar uma variedade de boa comida, bons momentos e boa companhia.
É como visitar, aqui no Brasil, o Nordeste nas festas juninas (você comerá muita comida boa) ou o sul durante o inverno (e vai se deliciar com muito fondue e fartos cafés coloniais) 

4. Sempre experimente coisas novas 
Não tenha medo de sair de sua zona de conforto. Peça algo que você nunca ouviu falar. Ou a comida é realmente boa ou é muito ruim. De qualquer maneira, a experiência será válida e você vai ter uma história muito interessante de sua viagem para contar a sua família e amigos quando você voltar para casa.
Até hoje conto como foi horrível provar o Haring em Amsterdam, um peixe cru, curtido com cebolas. E até hoje nos divertimos com isso! 

5. Preste atenção ao que você está comendo 
Quantos de nós engolimos uma refeição em questão de minutos, antes de correr para a próxima atração imperdível? Muitos, isso é certo. Há uma abundância de razões pelas quais comemos rapidamente - a fome, a falta de tempo, horários ocupados - mas sempre que possível, desfrute de cada mordida, envolva os seus sentidos: Sinta os aromas tentadores, aprecie as texturas deliciosas, saboreie os sabores. 
Você está criando memórias para durar uma vida.Ou faça como nós: guarde 1 refeição do dia para apreciar a comida. Quando viajamos, corremos durante o dia todo pra lá e pra cá, mas sempre sentamos e apreciamos um belo jantar.  

6. Coma como fazem os locais 
Já disse isso aqui no blog várias vezes: Viajou? Vá ao mercado, vá a feiras livres, experimente a comida de rua e divirta-se!   
Experimente, liberte-se, tenha experiências, pois uma viagem é feita disso: De experiências.

Foto: Da nossa viagem à NYC

Quando for viajar, reserve seu voo e hotéis por aqui:
Além de garantir um desconto bacana, você ainda ajuda o blog!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Para receber receitas Grátis, deixe seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...