Transformando Sobras em um Nova Refeição - Menu Criativo - Receitas

10/12/2015

Transformando Sobras em um Nova Refeição

Quem nunca abriu a geladeira e se deparou com algumas sobras de comida? E o que fazer com elas? Ah, sim, misturar tudo e colocar no microondas é uma opção, mas que tal em apenas 5 minutos transformar essas sobras em uma refeição diferente? 
Hoje vim mostrar uma realidade para vocês e ensinar algumas dicas do que fazer quando você quiser variar as sobras do dia anterior.

o que fazer com sobras de comida

No meu caso, eu tinha sobra de lombo assado e de arroz integral. Com alguns adicionais simples, como cenoura e extrato de tomate, consegui uma refeição nova, saborosa e deliciosa!

Sobras:
2 fatias de lombo assado 
1/2 xícara de arroz integral cozido

arroz integral

 receita pratica

Adicionais:
Para o arroz
1/2 xícara de cenoura ralada
1 pedaço de queijo

Para o lombo
1 colher de azeite
1 dente de alho picado
1/3 de xícara de leite
1 colher de sopa de extrato de tomate

extrato de tomate

receita cozinhar ganhar dinheiro

Olha só que simples: No caso do arroz, foi só misturar o arroz cozido com a cenoura. esquentar e depois misturar o queijo em pedacinhos.

melhor receita

No caso do lombo, refoguei o alho no azeite, piquei o lombo em cubos pequenos e refoguei tudo junto. Misturei o leite e o extrato de tomate e deixei ferver e reduzir até o molho engrossar.

ingredientes delicia

Então pronto! Deixei de comer um arroz integral e lombo assado seco e comi um arroz com cenoura, que traz fibras e betacaroteno e lombo com molho de tomate, molhadinho e saboroso!

aprender coainhar iniciante

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.