3 Tendências do Turismo Culinário em 2016 - Menu Criativo

18 de janeiro de 2016

3 Tendências do Turismo Culinário em 2016


O turismo culinário está em ascensão, alimentado por uma paixão entre os viajantes pela culinária local e um apetite inesgotável para compartilhar suas fotos de alimentos online.

Olhando pelo aspecto foodie das viagens, lendo alguns artigos, conseguimos observar algumas tendências de viagens gastronômicas para este ano:


   
tendência 2016
                                         
Compartilhamento de refeições 

Novidades no ano passado, plataformas e aplicativos de compartilhamento de refeições como Cookapp, EatWith, Feastly, e o nacional Dinneer ajudam a manter mais pessoas fora dos restaurantes turísticos e dentro de residências locais, onde eles podem se conectar através de refeições caseiras autênticas, além de participar da verdadeira cultura local.

O sistema das plataformas segue o mesmo conceito: O site permite que as pessoas anunciem seus pratos, e os interessados podem escolher o tipo de comida que gostariam e, em seguida, encontram-se. No final da refeição, tanto o “chef” quanto os convidados avaliam uns aos outros, o que constrói um sistema de segurança e confiança.



receita como fazer comida

Insetos comestíveis

Os gafanhotos estão chegando... para um restaurante perto de você. Sim, insetos comestíveis tornaram-se uma tendência, e você pode esperar ver mais e mais deles rastejando para menus nos próximos anos.

Não que eu vá aderir a esta tendência, mas muitas pessoas podem te dar boas razões para comê-los: Como fonte de proteína sustentável e pela nutrição e sabor.

O fato é que a maioria das pessoas experimenta para poder contar para os amigos “olha, comi larva” "nossa, provei escorpião”. 




como viajar receita ganhar dinheiro

Comida de Rua

Ahhh minha paixão em viagens! Esta não poderia ficar de fora da lista. Até alguns anos atrás o chique em uma viagem era reservar um jantar naquele restaurante famosão e gastar um rio de dinheiro por isso.

Hoje o que vale é o sabor, a cultura, a história por trás da comida! E nada melhor que uma comida de rua para garantir esta e experiência. Comida honesta, comida farta e barata, e se você encontrar um vendedor atencioso, comida com muita história, com muito sentimento.

Procure pela hastag #streetfood no instagram e veja como as comidas de rua podem ser deliciosamente lindas!

Quando for viajar, aproveite para reservar seu voo e hotéis por aqui:
Além de garantir um desconto bacana, você ainda contribui para o blog! :)

Um comentário :

Gostou? Para receber receitas Grátis, deixe seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...