Aquele Sabor da Infância - Menu Criativo - Receitas

04/02/2016

Aquele Sabor da Infância

Minhas memórias de infância são um tanto distante... Não sou muito boa com lembranças, mas é incrível como alguns aromas, sabores e até sons conseguem nos transportar em 1 segundo para aqueles anos onde tudo era brincadeira e os problemas pareciam ainda não existir.
Alimentos tem uma habilidade especial para nos conectar com o passado. Você também associa certos sabores com sua juventude? Moedas de chocolate, por exemplo, ou aqueles cigarrinhos que eram pura gordura, mas que você adorava! 

pensamento como ganhar dinheiro

Sempre que bato clara em neve lembro-me das férias que passava na casa da minha avó/tia, onde fazíamos bolos deliciosos e minha tia me dava a incrível tarefa de bater as claras! Ah que alegria era bater claras...
Pão de batata me remete ao pão que minha fazia e que meus primos e eu saíamos no tapa para ver quem pegava o pedaço maior! E comíamos quente... com a manteiga derretendo por cima...
É engraçado como da casa da minha mãe eu tenho lembranças mais divertidas, como o dia que briguei com ela porque tinha sempre a mesma coisa de janta... "é sempre arroz, feijão, arroz, feijão... nunca tem macarrão nessa casa?" ahh mal sabia eu que minha mãe era um gênio e obviamente não deixaria aquilo passar em branco... No outro dia, quando vou jantar... lá estava: 1 quilo (SIM! 1 kg) de macarrão cozido... Só isso. Macarrão. Cozido. Sem molho, sem nada, então minha mãe com voz suave e quase sarcástica disse: "Seu macarrão está aí. Pode temperar do jeito que preferir... Acho que dá para a semana né?" 
Até hoje damos risada dessa história. Ah que delícia de lembrança...
Também teve dia que meu pai e eu resolvemos fazer ovo no microondas. Uma catástrofe obviamente... O ovo estourou, o microondas abriu e ficamos (meu pai, eu e metade da cozinha) cobertos por ovo semi-cru.
Mas minha maior lembrança é de leite batido com maçã e mamão... Vitamina deliciosa que minha mãe fazia todos os dias para mim. Era o tetê completo como eu amava tomar meu tetê e ir dormir a tarde! E eu tinha uns 5 anos e me lembro exatamente o gosto disso! Até hoje faço para matar a vontade.

É incrível como a alimentação desempenha um papel tão importante em nossas memórias de infância. Memórias que perduram, não importa quantos anos se passam. Que sabores o levam de volta à sua infância?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.