Café Bulletproof - Menu Criativo - Receitas

30/03/2016

Café Bulletproof

Agora é moda! Várias famosas, blogueiras e sites estão falando do bulletproof coffee ou café a prova de balas.

café bulletproof

Mas enfim, o que é o café bulletproof?
A receita original do bulletproof é 1 xícara de café + 1 colher de sopa de manteiga, porém indicamos a receita modificada e mais saudável, com óleo vegetal e canela, um termogênico natural: 

1 xícara de café sem açúcar + 1 colher de sopa de óleo de coco + 1 colher de café de canela
bata tudo com um mixer ou agite vigorosamente com uma colher.

E porque ele ficou famoso?
Fãs afirmam que o café bulletproof te dá maior disposição física e mental, além de ajudar a queimar calorias.
Mas como uma xícara de café com óleo pode te ajudar a emagrecer? Bem, segundo o criador da bebida, Dave Asprey,  o bulletproof coffee, não é uma bebida em si, mas um processo de adaptação do organismo para usar óleo e proteína como fontes de saciedade. 
Esse seria um desjejum energético que satisfaz a fome, a cafeína e a canela tem poderes termogênicos comprovados, que podem aumentar o gasto calórico do organismo. Além disso, alguns especialistas apontam que a gordura do óleo de coco diminui a absorção da cafeína, mantendo a energia em alta por mais tempo. 

Eu fiz a mistura e posso dizer que não é tão ruim quanto parece. Para mim o problema é a falta de açúcar no café, mas o óleo de coco é até bem agradável.

4 comentários:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.