Como Evitar fazer Bobagens ao Comer no Exterior? - Menu Criativo

9 de maio de 2016

Como Evitar fazer Bobagens ao Comer no Exterior?

Há inúmeras boas maneiras a se seguir em todos os países que você deseja viajar. Imagina se um indiano chega aqui no Brasil e começa a comer tudo com a mão. Seria estranho para nós não é mesmo? Não, não estou falando de regras, estou falando de pequenas e simples atitudes e pesquisas para se fazer e não pagar aquele mico...

mico na viagem

Mas qual a melhor maneira de evitar fazer asneiras no exterior

1. Pesquise: Em primeiro lugar, conheça o local que vai visitar. Pesquise e leia sobre boas maneiras na mesa. depois, preste atenção ao que os locais fazem. E, se cometer uma besteira, apenas peça desculpas e bola pra frente. 

2. Horários: se for comer na casa de alguém, verifique se é comum chegar no horário ou não. Na Grécia, México e até no Canadá, chegar atrasado não é nem moda, mas sim uma questão de educação. No México, o esperado é um atraso de pelo menos 30 minutos. 

3. Tagarelar: em alguns países como a Finlândia, Japão e alguns países da África, as refeições são realmente para se comer e não para conversar. Na dúvida, espere alguém puxar conversa.

4. Uso das Mãos: Na índia e no Marrocos não se usa a mão esquerda em hipótese alguma para pegar em comida. A mão esquerda é considerada impura e usada apenas no banheiro. 

5. Gorjetas: Pesquise muito sobre gorjetas no país que vai visitar. Experimente dar uma libra de gorjeta em um pub inglês e verá um bartender de cara feia. No japão, se deixar gorjeta, seu garçom ficará escanda lisado, é como mendigar. 

6. Bebidas: No Egito, você não deve encher sua própria taça ou copo. O seu vizinho de mesa deve encher sua taça e vice-versa. Na França, a educação diz que ao completar sua taça, deve-se completar a de todos da mesa. Na Coréia, uma mulher não deve encher o copo de outra mulher.

7. Hashis (Pauzinhos): Não ache que todos os paízes asiáticos comem de pauzinho. Eles não são usados nas Filipinas e na Tailândia só são usados para comer noodles. No geral, nunca deixe os pauzinhos na posição vertical e em hipótese alguma coloque-os enfiados na vertical em um pote de arroz. No Japão, os niguiris são comidos com a mão e não com hashis. 

8. Uso de Talheres: No chile, não usar talheres é um pecado, não importa o que se esteja comendo, mesmo uma batata frita! Por outro lado, se tentar comer frango frito no Alabama com talhers, será a chacota do dia.

Vai viajar? Não se esqueça de fazer sua reserva de voo e hotéis por aqui:
Além de garantir um desconto bacana, você ainda ajuda o blog!

Um comentário :

  1. Interessante... é sempre bom saber algo mais à respeito da cultura e hábitos de outros países.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...