Período de Safras - Menu Criativo - Receitas

13/05/2016

Período de Safras

Consumir produtos de época é o ideal para quem quer economizar e ganhar qualidade. Na safra (período do ano em que o produto cresce naturalmente), verduras, legumes, frutas e até mesmo pescados ficam com o preço mais baixo e é neste período que você encontra produtos mais bonitos. 
Apesar dos agrotóxicos e conservantes manterem várias frutas e legumes o ano todo nas prateleiras, é na safra que eles tem o sabor acentuado e maior oferta, deste modo, o preço fica mais em conta e quem ganha somos nós!

Então anote as épocas de safra de cada produto e aprenda a fazer substituições. Ou, em alguns casos, compre bastante no período de safra e congele para o período das entre safras, desta forma você também consegue economizar.

Durante a safra o preço é mais barato, no início e fim da safra o preço pode começar a cair ou subir e o período de entressafras o preço é maior.







Safra das Frutas:


Safra das Verduras:


Safra dos Legumes:

Um comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.