Aquela Viagem que te Transforma - Menu Criativo

18/07/2016

Aquela Viagem que te Transforma

Você está comendo aquele prato delicioso em algum lugar do mundo, ou está apreciando a vista de uma praia paradisíaca e você percebe algo sutil, um sentimento brando que vem e começa a tomar conta de você ao longo dos dias. 
É um momento silencioso, quase íntimo, em que você se encaixa. Um momento que passa despercebido pelos olhos das outras pessoas, mas que te provoca um estranhamento.
Após alguns dias em contato com culturas diferentes, pessoas diferentes, uma viagem pode te transformar. Pode fazer você não mais voltar a ser o mesmo...

como ganhar dinheiro receita viagem

Algumas viagens te convidam a uma reflexão interna, te convidam a se redescobrir e geram novas convicções ao mesmo tempo que abalam crenças antigas. E não falo de crenças religiosas, falo de algumas crenças morais, sociais... 
Se você ainda não sentiu isso talvez esteja fazendo viagens de forma fechada. Não errada, pois não existe viagens erradas, mas talvez fechada. De mente fechada, de programações fechadas. 
Muitas rotas mudam a visão de um viajante: um paulista acostumado com o caos da metrópole ao ficar algumas semanas no sertão nordestino ou em uma tribo amazônica pode ter a visão de vida, de tempo e de urgência totalmente alterada. Uma viagem ao Nepal pode te fazer questionar necessidades básicas que talvez não sejam assim, tão "necessidades"... 
Em qualquer lugar que você viaje, o importante é estar atento ao mundo à sua volta. Deixe-se contaminar pelo mundo de aprendizado à sua volta.
A maioria das pessoas viaja no automático, cheia de programações num frenesi de vai e vem e de compras que ao chegar pra casa muitas dizem querer férias para descansar das férias.

Ao tirar férias, você pode sim ter uma certa programação, deve conhecer os lugares clichês e turísticos, mas se eu posso lhe dar um conselho, reserve ao menos 1 ou 2 dias livres no meio de sua viagem. Mas livres mesmo, sente-se em uma praça e observe as pessoas, vá a uma feira ou mercado e puxe assunto, tente fazer amizade e almoçar na casa de um habitante local. Faça algo que te faça conhecer ou ver novos valores, resgate os valores humanos, e por favor: saia do hotel!! O importante é sair da rotina (até mesmo da rotina das férias) e dar oportunidade para um novo aprendizado.
É  impressionante como uma pessoa pode voltar mais motivada de uma viagem, mais positiva, menos reclamona. 

Mais que conhecer um lugar, as pessoas devem buscar uma experiência. Conheço pessoas que conhecem 5, 6, 8 países ou cidades diferentes em apenas uma viagem e não trazem nenhuma experiência do lugar. 
Então na próxima viagem, tente voltar, voltar a não mais ser o mesmo... 

Reserve seu voo e hotéis por aqui:
Além de garantir um desconto bacana, você ainda ajuda o blog!

Nenhum comentário:

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.