Evento Ajinomoto na Kidzania - Menu Criativo - Receitas

27/07/2016

Evento Ajinomoto na Kidzania

No dia 22 fui convidada pela Ajinomoto a participar do evento Mão na Massa no parque Kidzania. Só que na verdade o convite era para uma criança de 6 a 10 anos, então peguei minha sobrinha emprestada (rsrs) e lá fomos nós rumo ao evento.


Chegando lá as crianças entraram na cozinha Ajinomoto e colocaram uniforme de chefs. Imaginem a animação! 
Primeiro eles fizeram um sanduíche de palhaço e depois um refresco mágico (com gelo de manga). 


No vídeo vocês podem ver um pouquinho dessa experiência deliciosa:
Clique no PLAY!


Durante o evento as crianças aprenderam sobre o UMAMI, o 5º sabor, e as mamães (ou titias, como eu) participaram de uma palestra sobre introdução de alimentos diversificados às crianças e a importância da criança participar na hora do preparo do alimento. 
A Lana está toda orgulhosa esses dias contando pra todo mundo: "você sabia que tem o gosto doce, amargo, salgado, azedo e o umami??"



Segundo a equipe Sabores Ajinomoto, a receita para se viver bem é se alimentar bem.
E a Ajinomoto está presente em vários setores alimentícios, desde a agropecuária até o produto final. São várias marcas super conhecidas e conceituadas no mercado, como Mid, Sazón, Satis, Sabor a Mi, entre outras.
E no final ainda ganhamos um kit delicioso com jogo dos sabores, imagem para colorir, livro de receitas e um pote de mistura para cookie!


E preciso falar também da Kidzania. Gente, que lugar fantástico! É tudo muito incrível, lúdico, mas super real! 
Na Kidzania as crianças experimentam profissões, na cozinha Ajinomoto eles brincaram de ser chefs, mas ainda podem brincar de ser bombeiro, músicos, médicos, policiais e muito mais!
Vale muitoooo a visita! 

Para saber mais acesse: 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.