Serra Gaúcha: Gramado-RS - Menu Criativo

20 de julho de 2016

Serra Gaúcha: Gramado-RS

Localizada na região da Serra Gaúcha, Gramado conquista novos admiradores todos os anos. Além de encantadora, acolhedora e charmosa, a cidade também possui uma ampla rede hoteleira e gastronômica e vasta gama de atividades de lazer, entretenimento e cultura, que garantem a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul. 


Querida pelos turistas do mundo todo, Gramado chama atenção pelas estações do ano bem marcadas, com temperaturas amenas na primavera e outono, no verão calor agradável e frio intenso no inverno. 

Visitamos Gramado a alguns anos e ficamos encantados com a cidade e seus arredores. As opções gastronômicas são imensas e incríveis!

Com natureza exuberante, povo hospitaleiro, total segurança e clima diferenciado, que atinge temperaturas negativas e, até mesmo, neve no inverno, Gramado é o destino ideal para qualquer pessoa, desde as que desejam passeios românticos, até as mais aventureiras. 
Selecionamos 10 super dicas de Gramado para você aproveitar a cidade:

Dez dicas imperdíveis para quem quer visitar a cidade:

1. Tour Gramado – Tour para conhecer o verdadeiro charme da cidade. Além de passar por pontos turísticos como a Fábrica de Chocolates e o Museu Hollywood Dream Cars, também é possível conhecer paisagens maravilhosas da Serra Gaúcha.

2. Tour Cervejaria – Gramado possui diversas cervejarias artesanais que chamam atenção dos amantes de uma boa cerveja. O Tour Cervejaria une visita e degustação em um mesmo passeio, com acompanhamento de guia especializado, você conhecerá toda a história do surgimento da cerveja. As cervejarias Gram Bier, Rasen Bier, Cervejaria do Farol, Ambarina Bier & Beer, fazem parte do tour.


3. Lago Negro – Belíssimo lago de águas profundas e coloração verde escuro, rodeado por árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, pinheiros, azaleias e hortênsias, que intercalam, dependendo da época do ano. A maior atração do lago são pedalinhos em formato de cisnes, onde os turistas podem apreciar a natureza. O parque contém restaurante e total infraestrutura.

4. Parque da Neve Snowland – Passeio para casais, amigos, famílias e crianças. Nesse parque é possível conhecer o charme dos vilarejos da suíça, por meio de uma réplica perfeita e com neve de verdade. Oferece mais de 30 atividades, garantindo a diversão para pessoas de todas as idades.


5. Mini Mundo – Parque com construções em miniatura. Um local onde é possível se encantar com a antiga Europa, construções da Alemanha e ver os enormes castelos europeus com riqueza de detalhes.

6. Aldeia do Papai Noel – Para as crianças e adultos que desejam viver o encantamento do Natal este é o local ideal. Entre as atrações estão um vilarejo cenográfico com neve artificial e o trenzinho de trilho suspenso que deixa ver os contornos verdejantes do Vale do Quilombo.

7. Kurotel Centro Médico de Longevidade e SPA - É o destino para quem busca saúde e tratamentos estéticos. Mas, acima de tudo, é a escolha de quem necessita de um tempo para si, seja para promover mudanças ou recuperar-se de uma situação de estresse ou de doença. Localizado em meio às belas paisagens da serra gaúcha, o lugar é um convite a repensar o estilo de vida.

8. Villa Sergio Bertti - Complexo de exclusividade, sofisticação, gastronomia e experiência. São 40 milm² que compreendem uma loja de decoração, galeria de arte, charuteria, boutique e restaurante, envoltos por lagos, bosques e rico paisagismo.

9. Belle Du Valais Foundue – Considerado o melhor restaurante Suíço do Brasil, oferece fondues de carne, queijos e frutas com chocolate, além de outras delícias, em um ambiente requintado e charmoso.

10. Ecoparque Sperry – Parque localizado dentro do Vale do Quilombo, com uma área de 20 hectares em meio à Mata Atlântica banhada por 3 cursos d'água: O arroio Quilombo, o arroio Trombão e o riacho Cristal. Apresenta diversas cachoeiras, cascatas e cânions dentro do parque. Com natureza intocada e trilhas naturais é um convite para uma verdadeira interação com a natureza local.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Para receber receitas Grátis, deixe seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...