Ciranda de Receitas - Barrinhas de Carne - Menu Criativo - Receitas

04/08/2016

Ciranda de Receitas - Barrinhas de Carne

A Ciranda de Receitas desta semana está deliciosa! Fui sorteada com uma blogueira que admiro muito e sempre fui fã! A Carla, do Brisando na Cozinha é daquelas pessoas "gente como a gente" sabe? Sabe aquela pessoa que você se identifica e tem o jeito meio parecido com o seu? Pois é a Carla!
E olha só a receita que ela nos enviou, a cara do Menu Criativo! Diferente e suuuper apetitosa!



3 xícaras (chá) de carne moída temperada com sal e pimenta-do-reino a gosto e refogada (390 g depois de refogada - dá mais ou menos 500g de carne moída crua)
1/2 xícara de azeitonas verdes bem picadinhas
½ xícara (chá) de bacon picadinho (100 g)
1 xícara (chá) de muçarela ralada no ralo fino (100 g)
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado no ralo fino (80 g)
1 ovo
cheiro verde picadinho a gosto
15 fatias de pão de forma sem casca ralado no ralo grosso misturadas com 1 sachê de tempero sabor carne (ou sabor de sua preferência) 

Refogue a carne moída com um fiozinho de óleo e tempere com um pouquinho de sal e pimenta-do-reino. Ainda colocamos um pouquinho de azeitonas picadas nessa misturinha. Não precisa temperar muito pois ainda iremos complementar com mais sabores depois. Deixe esfriar.


Numa tigela coloque a carne moída refogada e já fria, ½ xícara (chá) de bacon picadinho, 1 xícara (chá) de muçarela ralada no ralo fino, 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado no ralo fino, 1 ovo, cheiro verde picadinho a gosto e misture bem. Reserve (vai ser usado depois)

Rale ou processe 15 fatias de pão e misture com um sachê de tempero (o do amor). Usamos o amarelinho que é o que tinha em casa.


Coloque no fundo de uma assadeira (30 cm X 18 cm) bem untada com azeite (é importante untar bem!) e com as mãos pressione bem. 


Adicione a mistura de carne (feita acima) e pressione bem também, para que fique bem compactado.


Leve para assar em forno alto pré-aquecido a 200°C por +/- 15 minutos. Retire do forno e passe uma faca sem ponta por toda a borda para desenformar. Essa parte é importante, pois pode ficar grudado. Desenforme numa outra assadeira e leve novamente ao forno por + 5 minutos. Retire do forno, corte em palitos (mais ou menos 2 cm X 6 cm) e sirva em seguida com salada verde e molho de sua preferência.


6 comentários:

  1. Bom dia, Ana!
    A Carla inovou mesmo, não tinha visto algo assim! Fiquei tentada a fazer com alguma adaptação, mas gostei, viu?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que prazer estar aqui nessa Ciranda, Ana!!!
    E que alegria ter o Menu Criativo lá no Brisando! Espero que isso aconteça mais vezes, e bora marcar essa botecagem, hein! hehehe
    Beijão!
    * tenho os ingredientes da sua porção em casa, qual a dúvida de que vou fazer?! hehehe

    ResponderExcluir
  3. que criativa esta Carlinha!!! adorei deve ficar muito bom, adoro um toque crocante com salada verde, linda parceria, beijos meninas!

    ResponderExcluir
  4. Barrinhas assim nunca tinha visto, dupla certeira com petiscos cheio de sabor!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Receita muito criativa, Carla arrasou! Adorei também sua linguiça, petisco caprichado :) beijos!

    ResponderExcluir
  6. Vocês arrasaram essa semana, hem Ana ? Já sai da Carla salivando com suas linguicinhas e agora me deparo com essas barrinhas.Todos dois pedem uma cerveja bem gelada!Bom demais!
    Bj e obrigada por estar conosco,
    Lylia

    ResponderExcluir

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.