O Que Fazer com o Óleo Usado? - Menu Criativo - Receitas

20/04/2017

O Que Fazer com o Óleo Usado?

Todo mundo já sabe que não pode jogar o óleo usado no ralo, nem no quintal, muito menos naquele riozinho perto de casa... 
E se eu falasse para você que você pode trocar seu óleo usado por desconto? 

A Cargill e Rede Tenda Atacado coletam óleo de cozinha usado e mais de 50 mil clientes já foram beneficiados, resultando em 90 mil reais em descontos

como jogar oleo fora

Com o objetivo de conscientizar o consumidor para a correta separação do óleo vegetal, oferecendo uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto, para cada litro de óleo usado entregue, o consumidor recebe R$ 0,60 de desconto em suas compras. 

Para participar, basta separar o óleo de cozinha usado em uma garrafa PET transparente com a ajuda de um funil e quando a garrafa estiver cheia, levar para uma das lojas Tenda Atacado. 
A iniciativa é válida para todas as unidades da rede Tenda Atacado!

A iniciativa faz parte do “Programa Ação Renove o Meio Ambiente” mantido pela Cargill, como um dos maiores programas de logística reversa de óleo e gordura vegetal residual do Brasil. 
“Um dos maiores benefícios do Programa para o meio ambiente é a não poluição de rios e mananciais causada pelo descarte incorreto do resíduo”, explica o analista de Sustentabilidade da Cargill Foods Brasil.
“Através do Programa Ação Renove o Meio Ambiente, transformarmos o óleo de cozinha usado, que seria jogado fora, em matéria prima para a produção de novos produtos, como o biodiesel, combustível de fonte limpa e sustentável, essa parceria é muito importante para o Tenda Atacado e só tem crescido” salienta a coordenadora de responsabilidade socioambiental da Rede Tenda Atacado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.