Viagem: Serra Negra - SP - Menu Criativo

24 de abril de 2017

Viagem: Serra Negra - SP

No feriado de Páscoa fomos (eu, marido, meu irmão, cunhada e sobrinha) para Serra Negra, com o intuito de comer, descansar e passar bons momentos em família.

serra negra sp

Escolhemos ficar na Pousada Chalé da Montanha. O local é simples, mas com excelente custo x benefício. Os chalés são para 2 a 4 pessoas, simples, mas limpos.
Os funcionários são atenciosos, o local conta com piscina, parquinho para as crianças e um bar na piscina que serve porções e pizza. 

resort serra negra

hotel fazendo serra negra

tempo serra negra

pousada chale da montanha

pousada serra negra

Ponto positivo: A pousada dá descontos e cortesias nas principais atrações da cidade! 
Ponto Negativo: É cobrado uma taxa de R$ 20,00 pelo uso do wi-fi, porém quase não funcionou durante nossa estadia.

serra negra comida

Almoçamos sexta e sábado no Restaurante Dona Mocinha, um lugar super simples, mas que alimenta o corpo e coração. Dona Mocinha é uma senhorinha muito fofa que faz uma comida com gostinho de comida de vó. Não há luxo, mas há amor na comida.
Preço excelente, self service a vontade e ainda ganha suco e sobremesa. Ponto para o feijão delicioso e encorpado, do jeito que é para ser! 

disneylandia dos robôs

Passeamos no teleférico e também na Disneylândia dos Robôs. O lugar é surreal... Nem sei exatamente como descrever. Teria tudo para ser apenas uma casa com quinquilharia, mas o dono é tão criativo que virou uma casa que adultos e crianças se divertem! Fomos por causa da minha sobrinha e acabamos nos divertindo igual ou mais que ela! 
Quase tudo é interativo e há muitas coisas antigas que farão os acima de 30 anos sorrirem. Vale a pena!

A noite fomos até o Café Boteco petiscar e beber um pouquinho rs. O local, é gostoso, fica na praça principal da cidade e é uma delícia pegar uma mesa na parte de fora para curtir a noite. 
Pedimos uma porção de linguiça artesanal e uma de mini pastéis. O preço é salgado, mas a linguiça estava ótima.

café boteco

noite serra negra

No sábado conhecemos a Cachoeira dos Sonhos, que fica dentro de uma propriedade particular (dá para se hospedar lá e dormir com o barulhinho da água! 

Família ê, família á, família!
cachoeira dos sonhos

cachoeira dos sonhos serra negra

cachoeira

O local é lindo, as cachoeiras são deliciosas e vale a pena passar o dia por lá, levar biquíni e fazer um picnic. O contato com a natureza é uma delícia.

Voltando, passamos no Museu do Café (lógico que os viciados aqui não poderiam deixar de ir). 

museu do cafe serra negra

museu café

 

Um local delicioso, cheio de história. Há salas que contam a história do café e vária máquinas usadas antigamente para o processo do plantio até a moagem.
Não deixe de tomar um café no empório e se gostar, você pode levar para casa, em grãos ou já moído.

Passeando pela cidade, não pude deixar de comer o sorvete americano (na verdade foram 3! rsrs), com gostinho de infância que eu amo muito! Toda vez que vejo um carrinho desse sorvete eu quero!

soevete

Vai viajar? Reserve sua pousada por aqui:
Além de garantir um desconto bacana, você ainda ajuda o blog!

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...