Tipos de Laranja - Menu Criativo - Receitas

19/05/2017

Tipos de Laranja

Como não se perder nos diversos tipos de laranjas existentes? Continuando nosso post informativo "Tipos de..." hoje falaremos sobre as laranjas!


Laranja Bahia


Também conhecida como laranja-de-umbigo por apresentar um “umbigo” no fruto, do lado contrário do pedúnculo. Os frutos não apresentam sementes, a casca é bem amarela, a polpa suculenta e sabor ácido e adocicado. Contém bastante vitamina C.
A laranja Bahia é uma fruta geralmente de tamanho grande, dê preferências às que tenham tonalidades de amarelado para laranja, e também às mais macia e bem brilhantes.

Laranja Pera


Tem um formato mais alongado. Sua casca é lisa, fina, amarela. Sua polpa é suculenta, de sabor adocicado e levemente ácido.
As de maior brilho são frescas e devem ser escolhidos os frutos nem muito verdes e duros, nem muito laranjas e moles.

Laranja Lima


Tem casca fina, amarela esverdeada. De todas as variedades, é considerada sem acidez, sendo por isso indicada para bebês, crianças e idosos. É doce e suculenta, ótima para ser consumida ao natural.
No começo e final do ano, apresenta-se mais esverdeada, porém, com bom paladar e ao decorrer do ano sua cor vai ficando alaranjada e o paladar muito mais doce e agradável. Na hora de comprar, dê preferência às mais firmes e de maior brilho.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.