Top 5 - Eletrodomésticos que Facilitam sua Vida na Cozinha - Menu Criativo - Receitas

17/05/2017

Top 5 - Eletrodomésticos que Facilitam sua Vida na Cozinha

Quando um eletrodoméstico pode facilitar nosso dia a dia vale a pena tê-lo. Nada de ficar gastando dinheiro em eletrodomésticos não muito úteis ou apenas por achá-lo bonitinho (a não ser que você tenha dinheiro sobrando).
Mas hoje selecionei 5 eletrodomésticos que realmente fazem diferença e me ajudam a agilizar o processo de cozinhar:

mixer
1- Mixer - como somos somente em 2 na minha casa, eu uso muito mais o mixer que o liquidificador. Além de eu ter preguiça de lavar o liquidificador, acho bem mais prático usar o mixer. Uso para bater sopas, milkshake, suco, etc.

multiprocessador
2- Multiprocessador - ralar, fatiar, bater, picar, é muita coisa que o multiprocessador pode fazer por você! Não vou negar que às vezes é meio chatinho de lavar, então uso quando realmente vale a pena, e principalmente para ralar coisas.

miniprocessador
3- Miniprocessador - Uso muito para fazer tempero. Já que não dá para bater alho e cebola no mixer e o multiprocessador é muito grande para esta finalidade, uso o miniprocessador para fazer tempero para vários dias.

panela de pressão elétrica
4- Panela de Pressão Elétrica - desde que ganhei a minha, aposentei de vez as panelas de pressão normais. A panela elétrica é maravilhosa, não faz barulho, não corro o risco de esquecer no fogo e tudo queimar, pois ela tem timer e dela saem as carnes de panela mais saborosas que já fiz!

nestle nespresso
5- Dolce Gusto - pelo simples motivo de eu ser viciada em café e adorar tomar bebidas a base de café. Não fico sem e é muito fácil oferecer algo gostoso para a visita tomar. 

Um comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.