Brigadeiro de Paçoca - Menu Criativo - Receitas

19/06/2017

Brigadeiro de Paçoca

Rápido, diferente e muito gostoso, esse brigadeiro de paçoca vai fazer sucesso por aí. Dá para fazer essa gostosura para as festas juninas, para uma festa de aniversário ou para matar aquela vontade de sobremesa!
Pessoalmente eu gostei muito, pois a paçoca não sendo muito doce, ela equilibra bastante o brigadeiro. 

receita festa junina

Brigadeiro de Paçoca
Tempo de Preparo: 15 minutos + tempo de geladeira

1 lata de leite condensado (395g)
1 colher de sopa de manteiga 
1 caixinha de creme de leite (200g)
5 paçocas

Em uma panela pequena, adicione o leite condensado e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até começar a engrossar. 
Quando começar a engrossar, esfarele 3 paçocas dentro da panela e continue mexendo até que o brigadeiro comece a desgrudar do fundo da panela.
Então desligue o fogo, acrescente o creme de leite e mexa bem. Prove (com cuidado, pois estará quente) e veja se você quer colocar mais 1 paçoca no brigadeiro, ou se está bom. (Isso é questão de gosto) 
Despeje o brigadeiro em um refratário (ou onde você for servir, podem ser tacinhas também) e então esfarele mais uma paçoca sobre o brigadeiro para decorar.
Deixe na geladeira até ficar bem gelado e sirva!

Para fazer o brigadeiro de enrolar, é só você não misturar o creme de leite na receita, então você pode fazer bolinhas e passá-las na paçoca esfarelada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.