Concha y Toro lança Sommelier Virtual para ajudar Consumidores de Vinhos - Menu Criativo - Receitas

17/07/2017

Concha y Toro lança Sommelier Virtual para ajudar Consumidores de Vinhos

Esses dias recebi uma novidade tão bacana que resolvi testar e mostrar aqui para vocês. Eu não sou de postar tudo que recebo por e-mail, mas quando algo é realmente interessante, vale a pena compartilhar, não é mesmo? 
Então olha só:

Sommelier Virtual Concha y Toro


"Com o objetivo de desmistificar e popularizar o consumo de vinho no Brasil, a marca Reservado Concha y Toro, da Vinícola Concha y Toro lança, de forma pioneira, sistema de inteligência artificial para auxiliar os consumidores de vinhos.


A plataforma, batizada pelo nome de “Renato”, funciona como um sommelier virtual, utilizando uma linguagem simples e descomplicada que aborda o universo dos vinhos. A ideia é de que o consumidor possa interagir com o sommelier virtual assim como com um amigo: fazendo perguntas e recebendo respostas diretas e divertidas. Com o auxílio de “Renato”, será possível tirar dúvidas não apenas sobre harmonização de pratos, como também sobre acessórios, consumo e formas de armazenamento.

A tecnologia está disponível pelo Facebook Messenger da marca (Reservado de Concha y Toro), no site da marca e em 10 pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Para acessá-lo, basta curtir a página do vinho no Facebook e mandar uma mensagem para a página ou interagir com os displays dos pontos de venda."

Atendimento ao cliente aliado à Tecnologia


Uma das percepções mais comuns quando se fala sobre o consumo de vinho no Brasil é de que o assunto é apenas para especialistas. Justamente por isso que a marca Reservado Concha y Toro escolheu a tecnologia ChatBot para entender as necessidades dos clientes e auxiliá-los da forma simples na escolha e consumo de bons vinhos.

“Nossa missão é fazer com que as pessoas provem e gostem, sem se preocuparem com especificidades técnicas. Queremos mostrar que vinho é para todos os perfis. Ter um assistente virtual como o ‘Renato’ é importante para disseminar essa cultura”, explica Paulo Amalfi, gerente de marketing de Reservado Concha y Toro.

O ChatBot é uma tecnologia que interpreta, entende e prevê ações, podendo, assim, interagir normalmente com humanos em chats e conversas. Essa ferramenta já é utilizada pelas grandes empresas para se comunicar de forma eficaz com seus clientes. Porém, a Concha y Toro é pioneira no uso desse sistema dentre as vinícolas no mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.