Top 5 - Livros de Viagem - Menu Criativo

3 de agosto de 2017

Top 5 - Livros de Viagem

Eu amo ler. Quem me conhece sabe que adoro todo tipo de leitura, das mais românticas até livros sobre química quântica. Eu tenho épocas, leio muito sobre um assunto, depois fico enjoada e mudo para outro assunto e lá se vão vários livros até eu enjoar novamente e ficar nesse loop infinito! rsrs
Agora estou na fase dos livros de viagens. Já tive essa fase a alguns anos e agora voltei. 
Se você ama viajar ou ama conhecer o mundo pelas palavras, vou deixar aqui os meus livros de viagens (seja um guia, uma inspiração ou uma ficção) preferidos.


Um lugar na Janela I e II - Martha Medeiros 

Tanto o volume I quanto o volume II são livros leves, rápidos e gostosos de se ler. Não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade: as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego. A autora compartilha com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes: as amigas, o marido, as filhas, o namorado, não importa a companhia, vale até mesmo viajar sozinha.



On The Road - Pé na Estrada - Jack Kerouac

A geração dos anos 50 contada de forma deliciosa e que tem tudo a ver com a nossa geração atual, que vive em busca de mudanças, de liberdade e de experiências de vida, acima de profissão ou dinheiro.


100 Viagens Inspiradoras - Publifolha

Não é bem um livro, é quase um álbum fotográfico de lugares. E que lugares... daqueles que dá vontade de largar tudo e ir viajar. Há um pouco de história dos locais e vale muito a pena dar uma olhada antes de viajar, assim você tem certeza que não está deixando passar nenhum lugar maravilhoso...


Guias Visuais - Folha de São Paulo 

Eu sempre gostei de guias de viagem. Eles me ajudam a decidir sobre locais a serem (ou não) visitados e facilitam no entendimento da história de vários locais. 
Eu gosto muito desses guias da Folha. Acho práticos, diretos e a parte visual muito bem feita.


Mil Lugares para Conhecer antes de Morrer - Patricia Schultz


Não vou dizer que o livro é excelente, porque eu não acho. Eu gosto de usá-lo como um check list do lugar que vou conhecer. Quando resolvemos viajar a algum país, eu dou uma olhada neste livro para ver o que eles indicam naquele local e se vale a pena colocar no meu roteiro ou não.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...