8 Usos para a Forma de fazer Gelo (além de fazer gelo) - Menu Criativo - Receitas

30/10/2017

8 Usos para a Forma de fazer Gelo (além de fazer gelo)

Se você está sando a forminha de fazer gelo somente para fazer gelo, você está fazendo isso errado. A forma de fazer gelo pode ser muito útil e te ajudar bastante na hora de cozinhar. Você pode usá-las para guardas alguns ingredientes pré preparados e com isso, agilizar o preparo das refeições. 

Foto: Design Mom

Olha só quanta idéia bacana para usar sua forminha de cubos de gelo:

1. Papinhas - Se você tem bebê, você pode guardar as papinhas e frutas amassadas em forminhas de gelo com tampa. Normalmente o tamanho de um gelo é a porção ideal para um bebê. 

2. Pesto - O molho pesto é um daqueles molhos super versátil que vai bem em massas, carnes e saladas. Para uma refeição rápida, é só descongelar um cubo por porção de macarrão ou mais para servir com frango grelhado. Uma delícia.

3. Molho de tomate - bom, nem preciso falar muito sobre as opções do uso do molho de tomate, mas as vezes usamos e sobra um pouco, ou queremos usar apenas um pouco e não temos mais o que fazer com o restante, então que tal guardá-lo em forminhas de gelo e congelar? Fácil e rápido, pode ir do freezer direto para a panela.

4. Ervas - Tem algumas sobras de ervas que estão à beira de murchar na geladeira? Basta cortá-las, colocar nas formas de gelo, cobrir com azeite e congelá-las. Então, use para refogar ou descongele e jogue em saladas, pastas, etc.


5. Purê de Vegetais - Vegetais como couve, beterraba, cenoura e espinafre podem ser batidos no processador, colocados nas forminhas e congelados. Você pode usá-los para dar sabor e cor no cozimento de arroz, purê de batata ou sopas e também para bater junto do seu suco verde.

6. Purê de Frutas - Não sabe o que fazer com aquela fruta que está quase passando? Amasse, coloque em forminhas de gelo e congele. Você pode usar em sucos, milkshakes, ou até mesmo como gelo diferente em seus sucos, como esse lindo Suco de Laranja com gelo de Beterraba.

7. Temperos semi prontos - passe no processador seu tempero preferido (alho+cebola / alho+cebola+salsão / alho+cebola+pimentão) e congele. Na hora de refogar, você não tem o trabalho de descascar e picar. É só retirar da forminha e usar.


8. Chá ou Café - no calor, chá ou café gelados e milkshakes são uma delícia, mas se colocarmos gelo comum, a bebida pode ficar aguada. Então se você tiver gelo feito com café ou chá, você pode usá-los para gelar e adicionar mais sabor em suas bebidas. 

Observação - Alguns ingredientes como o alho podem deixar as forminhas com cheiro, então tome o cuidado de usar forminhas diferentes para temperos e frutas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.