Dicas para Tentar se Alimentar Melhor - Menu Criativo - Receitas

26/10/2017

Dicas para Tentar se Alimentar Melhor

Todos sabemos que alimentos ultra processados (Entenda a Classificação dos Alimentos) são péssimos para nossa saúde, mas algumas vezes parece difícil manter uma alimentação mais natural, comer comida de verdade. 
Já dei 10 dicas para melhorar sua alimentação e 10 passos para você tentar uma alimentação mais saudável. E vocês já sabem que não estou falando de dietas, e sim de comer bem, sem ou com o mínimo possível de aditivos e ingredientes que seu corpo não precisa.


Hoje trago mais dicas para você tentar se alimentar melhor:

1. Tente comer ao menos 2 frutas diferentes ao dia. Isso fará com que seu paladar comece a gostar de frutas e também diminuirá a vontade de comer doces, pois você estará ingerindo o açúcar das frutas.

2. Beba bebidas reais. Café, chá, sucos naturais, água de coco (natural). Nada de sucos, café ou chá de garrafa ou de caixinhas cheias de açúcar e aditivos químicos. 

3. Não há fast food ou fritura que seja benéfico. Aquele lanche que você monta na hora e cheio de salada parece bom? Qual o processamento da "carne" que vai naquele lanche? Outra dica: Quase tudo que você frita, você pode assar. Fica igual? Não, óbvio, mas comer de maneira mais saudável é uma escolha. Mesmo que a escolha seja sim, comer batata frita naquele dia especial.

4. Troque alguns alimentos por suas opções integrais ou menos processados: Troque a farinha branca pela integral, o açúcar refinado pelo açúcar mascavo ou o demerara, o arroz branco pelo integral, e por aí vai.

5. Tente evitar os produtos que contém mais de 2 ingredientes que você não conhece ou parece nome de produto químico: emulsificante, edulcorante, estabilizante, corante, saborizante, acidulante, parecem ingredientes naturais? E então sorbato de potássio, benzoato de sódio, ciclamato de sódio... Porque você come isso? 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.