Wanderlust: Jackson Hole - Wyoming - EUA - Menu Criativo - Receitas

23/11/2017

Wanderlust: Jackson Hole - Wyoming - EUA

Parques Nacionais são atração à parte em Jackson Hole, no Wyoming. 
O destino, singular, continua cativando seguidores por manter o mais autêntico cenário de “velho-oeste” norte-americano entre os resorts de esqui. 
As inovações feitas para atrair mais esquiadores e snowboarders intermediários deu certo. A combinação de condições ambientais perfeitas e melhorias contínuas na manutenção e preparação do terreno fazem de Jackson Hole o destino de perfeito para todos os esquiadores. 

viagem

Nos momentos em que os visitantes de Jackson Hole não estiverem esquiando nem praticando snowboard, a cidade tem várias opções diferentes que com certeza tornarão as férias ainda mais agradáveis tais como patinação no gelo, snowmobile, ou deslizar em mais de dezenas de quilômetros de pistas de cross country. 
Para atividades mais calmas fora das pistas, os visitantes podem desfrutar de relaxantes passeios em trenós ou ainda, uma visita aos Parques Nacionais de Yellowstone (famoso em filmes de cowboy e em desenhos animados como Zé Colméia) e Grand Teton, em funcionamento na Floresta Nacional de Bridger Teton. Juntos, formam um vibrante complexo de belezas naturais.

Localização - Jackson Hole está localizada na região oeste do estado de Wyoming, Estados Unidos. É uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte. Faz parte de um maciço das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) que se estende desde a Columbia Britânica (Canadá). Jackson Hole está localizado em um vale entre íngremes e rochosas montanhas das cordilheiras Teton e Gros Ventre. Distante apenas 15 km do Aeroporto de Jackson Hole. Em outras palavras, uma vez que os viajantes chegam em Jackson Hole, eles estão a apenas 15 minutos da cidade de Jackson e a 50 de Teton Village, que fica na base da montanha, ou seja, acesso direto às pistas de esqui de Jackson Hole Mountain Resort.

wyoming

Parque Nacional de Grand Teton

Localizado na região noroeste de Wyoming, está situado a cerca de 120 Km ao sul do Old Faithful Geyser, principal atração do Parque Nacional de Yellowstone. Foi criado pelo congresso americano (1929) para proteger as deslumbrantes paisagens alpinas do Grand Teton Range e uma diversificada gama de animas e plantas selvagens.
O ponto mais alto dentro do parque é representado pelo Grand Teton Peak, com seus 4.197 metros de altitude em relação ao nível do mar. É o segundo pico mais alto dos oito existentes na região. Pelo fato deles se assemelharem com as tetas de um animal, um explorador francês passou pelo lugar no século XIX e chamou o local de Grand Teton.
Aos pés do Grand Teton Range encontra-se pelo menos sete grandes lagos formados com o degelo de gigantescas geleiras que ali existiam na época da última era glacial. Além de outras dezenas de lagos alpinos distribuídos dentro dos limites do parque. Cada um deles com águas incrivelmente cristalinas e dependendo da incidência da luz solar com tons de azul e verde incríveis.
Alces, Elks, veados e bisões são alguns dos mamíferos de médio e grande porte frequentemente vistos no parque. Ursos negros são comuns em áreas florestais, enquanto ursos pardos e lobos são ocasionalmente vistos na parte norte do parque em direção ao Parque Nacional de Yellowstone.
Além disso, mais de trezentas espécies de aves podem ser observadas em Grand Teton, incluindo águias americanas e Ospreys, os falcões peregrinos. Dentro do reino vegetal, mais de mil espécies de plantas superiores crescem dentro dos limites do parque.

Parque Nacional de Yellowstone

Sua área é gigantesca, são cerca de 9 mil m². Yellowstone é famoso por seus gêiseres, lagos e outras áreas termais, que existem devido ao vulcão, ainda ativo. A quantidade de vida selvagem e beleza impressionante onde se situa, fez com que, em 1978, o primeiro e mais antigo parque nacional do mundo fosse declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.

prismatic spring

Yellowstone é programa para qualquer um, desde os mais aventureiros até famílias com crianças. É impossível visitar o Yelowstone e não lembrar dos personagens Zé Colméia e Catatau, um dos clássicos de Hanna-Barbera. Porém, alimentar os ursos com geléia e sanduíches estão distantes dos dias de hoje. Isso era nos desenhos animados. Hoje há regras de comportamento. Desde 1970, o Parque proíbe alimentar animais. E também impede o visitante de se aproximar deles. A regra é clara: menos de 100 metros dos ursos e dos lobos, e a 20 metros de qualquer outros animais.
Nem todos que visitam Yellowstone buscam pela vida selvagem. Muitos procuram a beleza dos gêiseres, nascente termal que entra em erupção em determinados espaços de tempo, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar. São mais de 300 géiseres, uma das maiores concentração de geirseres do mundo como o famoso Old Faithful Geyser, considerado o maior deles. E ainda, o Grand Prismatic Spring, a maior e mais espetacular piscina termal de Yelowstone.

Quem leva 
Sete Mares - Informações e Reservas: (11) 3121-2888 ou www.setemaresturismo.com.br.
Interpoint - Informações e Reservas: (11) 3087-9400 ou www.interpoint.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.