Milho a Mexicana - Menu Criativo - Receitas

27/09/2016

Milho a Mexicana

A tempos estava querendo fazer a receita este milho mexicano, pois pelos ingredientes sabia que seria um estouro de sabores. E foi! Uma delícia, essa comida de rua típica fica incrível e a pimenta acentua ainda mais a doçura do milho. 
Aprovamos com louvor e já estou pensando em fazer uma versão para servir como acompanhamento. Como adoro comida apimentada, esse milho já conquistou um lugar especial no meu coração e estômago! rs


Milho a Mexicana
(Rende 4 espigas - Tempo de Preparo: 40 minutos)

4 espigas de milho cozidas
4 colheres de sopa de maionese
4 colheres de sopa de manteiga
sal, orégano e páprica picante a gosto


Para cozinhar o milho, eu coloquei as espigas na panela de pressão e deixei cozinhar por 15 minutos, mas você pode colocá-las em uma panela normal e deixar cozinhando até ficarem macias. 



Depois de cozidas, besunte as espigas com a manteiga, depois salpique sal a gosto. (eu gosto de colocar bastante sal, pois o milho é adocicado)
Besunte novamente as espigas, dessa vez com a maionese e então salpique páprica picante e orégano a gosto.


Coloque-as em uma forma ou refratário e leve ao forno alto por cerca de 15 minutos (ou até começar a dourar) e então sirva!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.