Lanches e Petiscos Saudáveis - Menu Criativo - Receitas

26/09/2016

Lanches e Petiscos Saudáveis

Além das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), algumas pessoas podem sentir necessidade – ou mesmo terem o hábito – de fazer outras refeições ao longo do dia. Crianças e adolescentes, por se encontrarem em fase de crescimento, usualmente precisam fazer uma ou mais pequenas refeições.
Então deixemos a preguiça de lado. Qual a diferença de tempo entre você abrir aquele pacote de biscoito "saudável" e comer uma fruta? 
Que tal começar a tentar mudar sua alimentação pelos petiscos? 

petisco facil

Frutas frescas ou secas são excelentes alternativas, bem como leite, iogurte natural e castanhas ou nozes, na medida em que são alimentos com alto teor de nutrientes e grande poder de saciedade, além de serem práticos para transportar e consumir.

É muito importante planejar o que será consumido nas pequenas refeições, sobretudo quando se está fora de casa, por exemplo no trabalho ou na escola. Para evitar que, por falta de opções, você tenha que consumir alimentos ultraprocessados, traga de casa frutas frescas ou secas ou outros alimentos que você aprecie.

Lembre-se de que o lanche é uma refeição, e não um momento de “comer qualquer coisa”. Trata-se, sobretudo,  de uma opção por uma vida mais saudável e equilibrada.
No trabalho, adote com os colegas mais próximos o hábito  de comprar em conjunto os ingredientes para o lanche da manhã e da tarde. Uma cesta de frutas variadas, por exemplo, é um excelente estímulo para socializar o lanche e fazer uma pausa prazerosa e saudável na rotina. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.