Mousse de Leite em Pó com 3 Ingredientes: A Sobremesa de Liquidificador Mais Rápida do Mundo! - Menu Criativo - Receitas

23/06/2026

Mousse de Leite em Pó com 3 Ingredientes: A Sobremesa de Liquidificador Mais Rápida do Mundo!

Sabe aqueles dias em que bate uma vontade louca de comer um doce, mas você não quer passar horas na cozinha e muito menos sujar um monte de panela? Hoje eu trago a solução perfeita: uma Mousse de Leite em Pó mágica, que leva apenas 3 ingredientes e fica pronta num piscar de olhos!

Essa receita é despretensiosa, super econômica e surpreende demais pela cremosidade. Para melhorar, ela é um verdadeiro camaleão: basta trocar o sabor do suco em pó para ter uma sobremesa completamente nova toda semana.

Papel e caneta na mão para salvar o seu próximo doce favorito:


receita mousse leite em pó

Mousse Rápida de Leite em Pó

  • Rendimento: 6 porções individuais | Tempo: 15 min de preparo + 1 hora de geladeira

Ingredientes:

  • 2 copos de leite em pó de sua preferência

  • 1 e 1/2 copo de água bem gelada (esse é o grande segredo para dar o ponto!)

  • 1 pacote de suco em pó no sabor de sua preferência (tipo Tang)

Modo de Preparo:

  1. No liquidificador, adicione a água bem gelada, o leite em pó e o pacote de suco.

  2. Bata na velocidade máxima por cerca de 10 minutos. Não tenha pressa: conforme o liquidificador bate, o ar vai entrando na mistura e ela vai ganhando aquela consistência aerada e firme de mousse.

  3. Distribua a mousse em potinhos individuais ou em uma travessa bonita.

  4. Leve à geladeira por pelo menos 1 hora para firmar bem e ficar bem refrescante. Sirva em seguida!

💡 Dicas de Ouro da Chef

  • Os Meus Sabores Favoritos: Se você não sabe por onde começar, recomendo fortemente os sabores de manga, limão, framboesa e morango. Ficam divinos!

  • Versão Sem Culpa (Light): Quer uma opção mais leve para o dia a dia? Faça como eu: usei leite em pó desnatado e suco em pó light de framboesa. Fica incrivelmente saboroso e super leve!

  • Toque de Topping: Para deixar o potinho ainda mais profissional para fotos, decore o topo com raspas de limão (se for de limão), pedacinhos de frutas frescas ou uma folhinha de hortelã na hora de servir.

Vai por mim: testa essa receita ainda hoje e depois volta aqui para me contar nos comentários se ela não é um verdadeiro espetáculo de praticidade!

E você, qual sabor de suco vai escolher para a sua primeira tentativa? Me conte aqui embaixo!


🌏Conheça nosso Blog com Dicas de Viagem!

32 comentários:

  1. Fiz com suco de limão e ficou perfeito!

    ResponderExcluir
  2. eu queria fazer essa receita sem o leite e colocar leite condensado será que fica bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não dá... Porque é o leite em pó que dá o ponto da mousse. E se você usar o leite condensado vai ficar super doce, pois o suco em pó já é adoçado. Bjos! ;)

      Excluir
    2. TENHO UMA RECEITA FICA SUPER BOA 2 CAIXAS DE CREME DE LEITE 1 LATA DE LEITE CONDENSADO 1 COPO DE YOGURTE NATURAL E 1 SUCO TANG DE SUA PREFERNCA MISTURE MUITO BEM PODE SER NA MÃO MESMO

      Excluir
  3. o que pode substituir o leite em pó?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Colega! Infelizmente não dá para substituir... O leite em pó que dá o ponto da mousse.
      Bj
      ;)

      Excluir
  4. eu faço com leite condesado e coloco creme de leite pra dar uma quebrada no açucar e fica otimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! A sua é a receita original das mousses com suco concentrado.
      Fica ótima tb!
      Bjos!

      Excluir
  5. Horrivel ficou muito ruim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Paulo, que será que aconteceu? Porque eu sempre fiz e sempre deu certo. Todos sempre gostam.
      Será que posso te ajudar a melhorar se vc me explicar direitinho como fez?

      Excluir
  6. Acabei de fazer.....mto bommmmmmmmm!!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu uso 1 lata de leite condensado e 2 de creme de leite sem o soro mas 1 de iogurte natural e o suco bato no liquidificador e dixo umas 2 horas na geladeira fica ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita deve ser boa mesmo!! Com iogurte deve ficar super saborosa!
      Obrigada pela contribuição!!

      Excluir
  8. da pa ser mais fácil???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não né!?? E o melhor que existe tanto suco bom por aí que dá para variar muito o sabor! Esses dias fiz com suco de pera! UHmmm

      Excluir
    2. suco de pera de pó??? que marca??? eu nao acho aqui na minha cidade

      Excluir
    3. Oie! Então, quase todas as marcas tem! Tang, Clight, Mid e Fit.
      Bjos

      Excluir
  9. Ana, a minha receita de mousse super pratico é :
    Suco da fruta ( eu uso ou limão ou maracujá. Bem puro mesmo. )
    2 latas de leite condensado
    2 latas de creme de leite


    E coloco pra gelar! Nossa...é uma delicia e é super fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb faço essa!! Muito boa mesmo! Uso 1 lata de leite condensado, 1 de creme de leite e 1 de suco de maracujá! Bom demais!!
      Obrigada pela contribuição!
      Bjoss

      Excluir
  10. ADOREI FICA MUITO BOA MESMO

    ResponderExcluir
  11. amei essa receita é muito boa mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa né?? Eu faço sempre que estou com vontade de um doce... Aqui no trabalho virou sucesso! rs
      Bjos!

      Excluir
  12. Olá! Vou experimentar sim! Adorei a sugestão!

    Beijinhos e uma óptima semana,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde
    O 1 1/2 de âgua gelada é copo ou litro ? Desculpe e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é copo. O mesmo copo que você usou pra medir o leite em pó você mede a água.
      O volume do copo não importa muito, contanto que você use o mesmo para medir os 2 ingredientes.

      Excluir
  14. Ê 1 1/2 litro ou copo de água gelada. Seria copo de 250 ml ?
    Obrigado

    ResponderExcluir