Como se Alimentar bem Comendo em Self Service - Menu Criativo - Receitas

10/10/2016

Como se Alimentar bem Comendo em Self Service

Com a loucura que ficou nossa vida, almoçar em casa hoje se tornou privilégio, ainda mais para quem mora em cidades grandes. Os almoços normalmente são feitos em lanchonetes ou restaurantes do tipo self service. 
O problema é que este tipo de restaurante tem muitas opções e fica difícil manter a alimentação equilibrada, pois as tentações ficam ali, bem na nossa cara... Mas se por um lado a variedade de tentações é ruim, por outro, existe também a variedade de saladas, legumes e boas opções.


Então fica a pergunta: como se alimentar bem, mesmo comendo em self services? Aqui vão algumas dicas:

1. Antes de se servir, dê uma olhada em todas as opções, assim você não acaba exagerando logo no início e chega a balança com um prato maior do que pretendia.
2. Use apenas 1 prato e siva-se primeiro das verduras e legumes. Ocupe espaço no prato (pelo menos metade do prato) com estes alimentos, assim sobrará pouco espaço para os alimentos mais calóricos. Nada de fazer um prato para salada e outro para a comida.
3. Não misture proteínas. Opte por uma proteína e pegue apenas uma porção da mesma. Nada de colocar 1 linguiça, 1 ovo, 1 pedaço de picanha e uma coxa de frango. Evite os excessos.
4. Não se esqueça do arroz e feijão (ou do macarrão) de preferência arroz ou macarrão integral, que mantém a saciedade por mais tempo e tem baixo índice glicêmico. 
5. Troque de uma vez por todas o refrigerante pelo suco natural ou água. (a maioria dos sucos de caixinha, chamados néctar, são fontes absurdas de açúcar. Fuja deles!)
6. Coma devagar, mastigue e sinta o sabor dos alimentos. Nada de comer correndo em 10 minutos para voltar ao escritório para jogar paciência ou engolir a refeição correndo para ter mais tempo de caçar pokemon. rsrsrs
7. Observe a higiene dos alimento, do local e das pessoas. Cuidado com alimentos de rápida decomposição, como maioneses, molhos brancos, etc.

Um comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.