Crítica do Menu: Sabor du Chef - São Roque/SP - Menu Criativo - Receitas

04/10/2017

Crítica do Menu: Sabor du Chef - São Roque/SP

Neste final de semana estive em São Roque para participar do 1º Festival Enogastronômico e conheci o restaurante Sabor du Chef.

sabor du chef

Sabor du Chef 

Rua Jamila Abmanssur Mana 120 Guaçu - São Roque/SP
Fone: (11) 4784-2412

Ambiente 
O ambiente é simples, mas muito aconchegante. Há uma área interna com ar condicionado para proporcionar maior conforto em dia quentes.
Conta com grande estacionamento próprio e uma vista do pórtico de entrada da cidade.

objetivo são roque

Serviço 
O serviço foi rápido, eficiente e incrivelmente simpático. Tanto pelos garçons quanto pelos donos e chefs do local, o Ronaldo e a Joice. 
Há um cuidado da parte deles em conversar com os clientes, saber se estava de acordo com o esperado e receber críticas construtivas. 

Comidas 
O ponto forte do cardápio são as parmegianas (eles tem rodízio de parmegiana) e os filés. Também servem feijoada às quartas e sábados, mas nós fomos para provar o prato que estava participando do Festival Enogastronômico, então comemos um medalhão de mignon ao molho de vinho e mirtilo com sorrentino de alcachofra.

festival sao roque

O prato foi desenvolvido especialmente para o Festival Enogastronômico, mas segundo os chefs, deve ficar no cardápio fixo devido a procura. 
Ao chegar, o aroma do prato estava incrível e foi perceptível o cuidado com a apresentação em relação à cor e em deixar o medalhão de filé mignon em evidência.
O filé estava no ponto certo, o sorrentino de alcachofra era leve, recheado com coração de alcachofra e finalizado na manteiga de sálvia (amo). O molho foi a surpresa boa: a mistura do vinho com os mirtilos (ou blueberry) ficou equilibrada e levemente ácida, o que contrastou muito bem com a carne e a gordura da manteiga da massa. Eu achei o prato realmente excelente.

sabor du chef sao roque

Bebidas
Vou ser sincera e dizer que prefiro não pontuar esse tópico, pois nem olhei o cardápio de bebidas. Como estava dirigindo, pedi apenas um suco de limão.

Avaliação Final 
Eu teria dado 4,5, mas aqui só trabalhamos com números inteiros. O local pode parecer simples, mas a comida é excelente e faz jus à visão e missão do local (oferecer o melhor da gastronomia e ser referência na região).
A comida é bem feita, com produtos de qualidade e de sabores que com certeza irão agradar. Vale o almoço se você estiver visitando a cidade, vale mais ainda se você morar em São Roque.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.