5 Dicas - Arroz - Menu Criativo - Receitas

20/08/2018

5 Dicas - Arroz

Sempre há dicas bacanas que ouvimos sobre algum ingrediente ou técnica na cozinha. Então resolvi compilar e compartilhar com vocês algumas dicas que dão certo: 


  1. Você pode preparar uma porção de arroz para vários dias, refogando com bastante óleo, alho amassado e sal. Depois, guarde o arroz na geladeira num recipiente de plástico ou de vidro tampado. Retire da geladeira só a quantidade que você vai usar e cozinhe normalmente.
  2. Depois que o arroz estiver pronto, faça um furo com um garfo e coloque dentro uma colher de sopa de suco de limão. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais dois minutos. O arroz ficará mais soltinho.
  3. Para esquentar o arroz já cozido, basta colocá-lo num escorredor de macarrão e levar ao fogo sobre uma panela com três ou quatro dedos de água. Deixe a água da panela ferver durante alguns minutos para que o arroz fique quente e soltinho com o vapor.
  4. Para tirar o cheiro do arroz queimado, basta colocar algumas fatias de pão de fôrma por cima e tampar a panela por alguns minutos.
  5. Se você esquecer de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de água e jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar.

2 comentários:

  1. Amei a dica número 4, não conhecia essa técnica, a próxima vez já sei. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas. 1 primeira acho que todo mundo saber

    ResponderExcluir

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.