5 Plantas para Espantar os Insetos de Casa - Menu Criativo - Receitas

17/10/2018

5 Plantas para Espantar os Insetos de Casa

Toda vez que tem um mosquito ou pernilongo zunindo perto de mim, eu me lembro dessa tirinha: 

Um Sábado Qualquer
Sério, quem aguenta esses bichinhos chatos? Mas existem algumas plantas que contribuem para afastar insetos e ainda deixam a casa bonita, olha só:

Foto: https://blog.plantei.com.br/

Citronela

A citronela é famosa por espantar mosquitos. Seu óleo é usado para fazer velas, incensos e até mesmo para colocar em aromatizadores.
Mas a grama de citronela pode ser plantada em volta da casa, de modo decorativo ou até mesmo em vasos.

Foto: https://www.assimquefaz.com

Lavanda

As lavandas são pequenos arbustos que além de perfumar ambientes internos, devido ao seu cheiro adocicado, e decorá-los, por causa de sua beleza, a lavanda também ajuda a espantar os mosquitos naturalmente. Elas podem ser plantados em vasos e usadas como decoração ou para aromatizar ambientes.

Foto: https://www.pensenatural.com.br

Alecrim

O alecrim é ótimo para ter em casa. Além de dar um toque especial às receitas culinárias, ele espanta mosquitos e pode ajudar a manter gatos afastados de locais em que sua presença seja indesejável, como numa caixa de areia destinada para o lazer de crianças. Uma boa sugestão é ter vasos de alecrim perto das janelas de casa.

Foto: https://www.jornalentreposto.com.br

Manjericão 

Mais uma erva na lista: Muito utilizado no preparo molhos, o manjericão, por seu aroma forte, pode ser um repelente natural contra mosquitos. Plante em vasinhos e espalhe pela casa ou diretamente no jardim e mantenha a terra bem úmida. A planta não é muito tolerante ao frio.

Foto: http://enbipeyzaj.com.tr

Crisântemo

O crisântemo possui piretrina, uma espécie de inseticida natural. A substância repele os mosquitos e outros insetos, como: baratas, besouros e moscas. Para usá-lo como repelente natural é possível até mesmo esfregar as flores na pele e assim evitar as picadas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.