5 Dicas para o Ano Novo - Menu Criativo - Receitas

10/12/2018

5 Dicas para o Ano Novo

2019 vem chegando, com mais 365 dias para você aproveitar, se renovar e ser feliz. E que tal começarmos com uma vibe otimista e atitudes positivas? 
Etão olha só essas dicas:

DESAPEGUE!

Encare a limpeza anual do guarda-roupa. Como prega em seus livros a especialista japonesa em organização, Marie Kondo, nesse momento é preciso ser radical. Faça uma pilha com absolutamente tudo o que estiver em cabides e gavetas. Observe a pilha e analise se cada peça ainda faz sentido na sua vida.
Deixe separados dois sacos bem grandes: um com as peças que serão doadas para instituições e outro com aquelas que merecem um bazar entre amigos. O que sobrar, volta para o armário em clima de recomeço.

INVISTA EM UM JARDIM CASEIRO

Nunca se usou e abusou tanto de plantas dentro de casa. Escolha um lugar especial da sala de estar ou da varanda e experimente criar um jardim de vasos.
O segredo do sucesso da composição é escolher um determinado estilo de recipiente para as plantas e variar nas alturas. Você pode criar um jardim de cactos ou de folhagens tropicais, por exemplo.
As pequenas suculentas estão sendo muito usadas na decoração. Como elas não precisam ser regadas diariamente, são mais fáceis de cuidar

ENCONTRE NOVOS SENTIDOS PARA AS COISAS ANTIGAS

Uma escrivaninha velha, encostada num canto, pode acomodar plantas, objetos queridos e receber os visitantes na entrada. Para uma peça ganhar função nova em casa, você só precisa abrir os olhos para o inesperado.

CRIE UM MINI SPA

O banheiro é um lugar da casa que merece cuidados especiais. Escolha objetos que lhe tragam sensação de prazer: um vaso com fl ores ou folhagens frescas, uma vela perfumada com um aroma maravilhoso e toalhas novas são bons caminhos para transformar um banheiro comum em uma experiência diária digna de um spa.

APROPRIE-SE DO SEU ESPAÇO

Sabe aquelas coisas que você deseja fazer o ano inteiro e não faz por conta da falta de tempo?
Eleja as cinco principais mudanças para realizar antes do último dia do ano. 
Pintar a parede da cozinha de rosa? Eliminar de uma vez por todas aquela bagunça esquecida na lavanderia? Cada um sabe dos seus desejos. O importante é dar esse primeiro passo ainda este ano e começar o seguinte já no embalo da renovação do astral (e do visual) da sua casa.

Fonte: Revista Nestlè - dez/2016

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.