Biscoitos Natalinos | Gingerbread - Menu Criativo - Receitas

16/12/2021

Biscoitos Natalinos | Gingerbread

Biscoitos customizados, super tradicionais na Europa e Estados Unidos, enfeitam as mesas de Natal e encantam crianças e adultos com sua doçura crocante. Essa é uma dica para a criatividade ir longe na hora de preparar os gingerbreads, assim chamados esses cookies que variam nos formatos e podem ser decorados como mandar a imaginação.
O gingerbread, ou biscoito de gengibre, nasceu na Europa, mas se popularizou nos Estados Unidos devido à sua praticidade no preparo.
biscoito de gengibre

Biscoito Gingerbread

(Tempo de preparo: 60 minutos - Rendimento: 50 porções)

Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar cristal
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de fermento químico
3 ovos
100 g de margarina
1 colher (de sopa) de noz-moscada ralada na hora Kitano
1 colher (de sopa) de gengibre em pó Kitano

Preparo
Misture os ingredientes com a margarina, acerte o ponto com farinha até a massa soltar completamente das mãos sem deixar resquícios. Estique a massa com um rolo na espessura desejada e molde os biscoitos com o formato que preferir. Pode utilizar cortadores ou fazer a mão livre. Disponha em uma assadeira e asse em forno 180º até que os biscoitos estejam levemente dourados nas beiradas.

Dica: Para ficar com carinha de Natal e bem decorado, utilize glacê real, preparado como indica a embalagem, e corantes alimentícios nas cores da festividade. A decoração deve ser feita após os biscoitos esfriarem.

Receita e foto: Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.