Purê de Morango com Sorvete de Creme - Menu Criativo - Receitas

14/12/2021

Purê de Morango com Sorvete de Creme

Toda estação do ano traz consigo as suas frutas típicas. Na primavera e verão, é chegada a vez do morango e do abacaxi, por exemplo. E devido ao aumento da safra é possível encontrar qualidade e bom preço. Pensando nisso e para deixar a hora da sobremesa ainda mais leve e colorida, a Sorvetes Jundiá preparou uma receita especial para toda a família. Confira!
morango e sorvete

Sorvete de Creme com Purê de Morango


1 pote de 1,5 litro de Sorvete de Creme Jundiá

- Purê de morangos:
1 bandeja de morangos limpos (sem os cabinhos e folhas)
2 colheres (sobremesa) de suco de limão
4 colheres (sopa) de açúcar

- Merengue (opcional):
3 claras
2/3 de xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de água
Raspas de limão

Modo de Preparo

Purê de morangos: Bata todos os ingredientes no liquidificador e, depois, despeje em uma panela. Ferva por 5 minutos, em fogo médio. Deixe esfriar.

Merengue: Leve o açúcar com a água ao fogo médio e deixe ferver até que forme uma calda em ponto de fio médio (Ao puxar com o garfo, dever formar um fio fino que acompanhe o movimento do talher). Coloque as claras na bateira e bata. Vá colocando a calda quente bem aos poucos, em fios, e continue batendo até esfriar.

Montagem: Distribua 3 colheres (sopa) do purê de morangos em cada taça de sobremesa e coloque uma bola de Sorvete de Creme Jundiá por cima. Finalize com o merengue, se desejar. Sirva em seguida.

Receita e foto: assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.