Caldo de Abóbora com Frango - Menu Criativo

23/06/2014

Caldo de Abóbora com Frango

É só dar uma esfriadinha para eu ter uma ótima desculpa para fazer um caldinho. Adoro caldos e sopas, mas nem sempre marido concorda, então quando esfria ele acaba se rendendo também aos meus caldinhos! Eu tinha uma abóbora já comprada, frango desfiado congelado e a preguiça era grande, então fiz essa receita super rápida mas que ficou deliciosa! 


Caldo de Abóbora com Frango
(Rende cerca de 2 litros de caldo. Tempo de Preparo: 20 minutos)

1 abóbora média/grande
água para cozinhar
1 caldo de legumes ou de galinha
1/2 cebola ralada
2 dentes de alho ralados
3 colheres de azeite
300g de peito de frango desfiado
sal, pimenta e ervas a gosto (usei apenas coentro)

Corte, descasque e corte em cubos a abóbora. Como a abóbora é difícil de descascar, eu prefiro cortar em cubos e depois ir retirando a casca. Acho mais fácil, mas você pode comprar a abóbora já descascada e cortada, o que é muito mais prático!


Depois de cortada, coloque a abóbora em uma panela e cubra com água. Adicione o caldo de legumes ou de galinha e leve ao fogo baixo. Deixe ferver com a panela tampada até a abóbora ficar bem macia. 


Depois de cozida, espere ficar morna e bata a abóbora com a água no liquidificador. Enquanto bate, refogue a cebola no azeite, depois coloque o alho. 


Depois de refogados, acrescente o caldo de abóbora batida sobre o refogado e mexa bem. Acrescente o frango desfiado, as ervas a gosto. Prove o sal e neste momento acerte o sal e a pimenta a gosto. Eu não coloquei mais sal. 


Deixe ferver por uns 3 minutos para apurar os sabores e sirva!

Nenhum comentário:

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.